Rede Municipal de Porto Rico do Maranhão, promove formações no âmbito do pacto pelo fortalecimento da aprendizagem

Na última sexta-feira (10) e nesta terça-feira (14), aconteceram as formações para os Professores da Alfabetização e da Educação Infantil, respectivamente, da Rede Municipal de Ensino de Porto Rico do Maranhão, através do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

No eixo Alfabetização o tema foi “O ensino da leitura e da escrita como ato cultural: as práticas de linguagem nos eixos produção textual e análise linguística/semiótica”; já no eixo Educação Infantil a temática aludida foi “A rotina da Educação Infantil como garantia do desenvolvimento e aprendizagem da linguagem”.

As formações contaram com a mediação do Professor Santos, da Professora Clea e da Professora Neuziane, como Articuladores Municipais do Pacto, o apoio da Equipe Técnica da Semed, além da participação das Professoras Elcimar, Joana e Delma, Articuladoras Regionais pela URE de Pinheiro.

O Professor Santos, Secretário de Educação e APM, conversou com a nossa equipe e falou sobre a importância dessas formações para os Professores: “Cada formação que o Município oferece aos nossos Docentes serve para qualificar ainda mais o Profissional do Magistério do nosso Município, refletindo diretamente no trabalho junto aos Estudantes, ajudando na melhoria dos índices de aprendizagem. Esse Programa está dentro do Regime de Colaboração celebrado entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, que vem refletindo positivamente na Educação desta Municipalidade. O Prefeito Aldo Brown não tem medido esforços para fazer acontecer uma educação de qualidade para todos. E a Equipe da Secretaria de Educação tem se dedicado sobremaneira para que os nossos Professores e Alunos deem passos cada vez mais largos em prol de um ensino-aprendizagem de excelência”, ressaltou o Dirigente Municipal de Educação.

Nos dois dias de formação, que aconteceram no próprio prédio da Secretaria de Educação, aproximadamente 60 Profissionais estiveram presentes, entre Professores, Gestores e Coordenadores Pedagógicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *