• dezembro 21, 2021

    No Povoado Fala Só, em Pedro do Rosário, foram registradas, nesta segunda-feira 20 de dezembro, as primeiras inscrições municipais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais. Os proprietários e detentores de posses rurais são titulados e podem receber benefícios, como crédito e seguro agrícolas.

    A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Fábio Mendes, liderando caravana de funcionários municipais responsáveis pelos procedimentos relativos às operações no CAR. Os primeiros contemplados ouviram exposições sobre a importância do cadastramento, que reúne informações ambientais das propriedades que compõem base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambienral e econômico e combate ao desmatamento.

    Requisitos – O CAR foi instituído pelo Código Brasileiro Florestal (Lei nº 12.651 de 25 de maio de 2012), que institui as regras gerais sobre onde e de que forma a vegetação nativa do território brasileiro pode ser explorada. Com os títulos decorrentes do CAR, os portadores estarão aptos a atender as exigências de transações comerciais e bancárias e a pleitear crédito e seguro agrícola.

    As próximas inscrições serão recebidas em janeiro. São obrigatórias inscrições de 30 metros de imóveis rurais de até quatro módulos fiscais (entre cinco e 110 hectares, dependendo da unidade federativa no Brasil); e 50 metros de imóveis rurais com área superior a quatro módulos fiscais.
    São requisitos para a inscrição: no CAR: CPF ou CNPJ do proprietário; documento de comprovação da propriedade do imóvel ou posse rural; planta do imóvel (em formato vetorial) para propriedades maiores que 4 módulos fiscais (upload durante o cadastro) ou croqui do imóvel para a pequena propriedade ou posse rural familiar, elaborado no momento do cadastramento.

    O jornalista Daniel Santos recebeu com exclusividade um áudio, em que o vereador Herasmo Leite agride verbalmente a presidente do sindicato dos professores de Pinheiro, professora Dinele.

    A agressão se deu após a presidente ter ido a um programa de rádio, falar que o vereador Herasmo teria feito um convite para que os professores pudessem ir à câmara, aonde ele apresentaria um projeto pedindo que o prefeito Luciano pudesse pagar o abono salarial dos professores, porém ao chegarem na câmara os professores foram praticamente expulsos de lá.

    O vereador Herasmo mudou o discurso e não cumpriu com o que prometeu, após isso o vereador teria falado horrores da presidente, inclusive com essa agressão.

    Após a agressão vereadores emitiram notas de repúdios ao sindicato, e a população de Pinheiro em geral ficou estarrecida com o posicionamento do vereador.

    Toda classe das mulheres ficou entristecida com a postura, com o péssimo comportamento do vereador. Ouça o áudio do momento da agressão, que o blog obteve com exclusividade:

     

     

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍