• janeiro 5, 2022

    O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado pelo grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PSB), suspendeu toda a sua agenda política este mês de janeiro para se concentar na assistência às vítimas das cheias que castigam várias regiões do interior do Maranhão.

    Através de sua rede sociais, o vice-governador, que mantinha agenda administrativa paralela as articulações políticas e conversações com lideranças da capital e interior do estado visando consolidar ainda mais sua candidatura, fez o comunicado da decisão.

    “Amigas, amigos: todas as atividades de relevância política, das quais participaria este mês, estão canceladas. Nossa prioridade é a atenção às pessoas. Seguimos com o cronograma do @GovernoMa de acompanhamento das enchentes”, disse Brandão em sua página no Twitter nesta tarde de quarta-feira (5).

    O vice-governador acompanha de perto a situação de famílias desabrigadas e os danos causados pelas fortes chuvas em cidades e estradas estaduais. As atenções maiores nests momento estão dirigidas aos municípios de Imperatriz, Grajaú e Mirador, onde a situação é mais crítica.

    A prefeitura de Porto Rico do Maranhão através da secretaria Municipal de assistência social, informa a população que através de dados emitidos pelo sistema de benefícios ao cidadão, foram beneficiados no mês de Janeiro de 2022, centenas de famílias com o Auxílio Brasil, programa de transferência direta e indireta de renda destinada às famílias em situação de pobreza, e de extrema pobreza em todo país de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

    Para recebimento da folha de pagamento do respectivo benefício, os beneficiários deverão comparecer a secretaria de assistência social do Município até o dia 31 de janeiro.

    A contemplação de novos beneficiários se dá por conta do grande trabalho da secretária de assistência social Jaqueline Luz, que durante todo o ano de 2021 realizou ações da secretaria na sede e nos povoados, através do cadastro único e dos centros de referência da assistência social, para levar os serviços socioassistenciais as famílias de baixa renda.

    A lista completa dos beneficiários encontra-se na secretaria de assistência social de Porto Rico do Maranhão.

    Um morador do bairro de Alcântara em Pinheiro, usou as suas redes sociais para mostrar a sua indignação com a situação em que estão as ruas do bairro, após as primeiras chuvas de 2022.

    Veja o que diz o morador:

    “Mais um inverno mostra o desprezo do governo Luciano com o bairro de Alcântara, rua Luís Paiva x rua Francisca Moraes pinheiro, promessas enganosas de solucionar o problema de drenagem e enchente das ruas já não bastam. Gasta-se muito mais com parque de vaquejada e asfaltamento de kms de estrada em zona rural que liga a casa do prefeito do que com uma simples galeria que liga ao campo para amenizar o problema de dezenas de moradores pagadores de impostos. Favor compartilhar! Pra ver se o secretário ou o prefeito municipal fazem o seu papel”

    Mais uma vez as barbaridades cometidas pelo péssimo vereador Herasmo Leite ficam impune, ele debocha da cara das autoridades competentes e da própria presidência da Câmara Municipal.

    No final do ano passado, o vereador de forma covarde, agrediu verbalmente a presidente do sindicato dos professores de Pinheiro a professora Dinelly, a chamando de cachorra doida e cachorra parida, ouça o áudio.

     

    Diante dessas agressões, acredite, não aconteceu absolutamente nada com o desequilibrado vereador, os órgãos competentes simplesmente deixaram mais uma vez, as mulheres serem vítimas de agressões, a própria presidência da câmara parece ter compactuado com o ato covarde do vereador.

    Alguns vereadores ainda chegaram a emitir notas, a população repudiou nas redes sociais, as mulheres saíram em defesa da professora mais nada aconteceu, o vereador que já está acostumado com essas baixarias, continua fazendo deboche da cara da justiça e da própria Câmara.

    Herasmo Leite é o pior vereador, e representa o que há de pior na política. Pois é baixo, trambiqueiro, mercenário, mentiroso, suborna seus “aliados” e esquece de fazer o seu verdadeiro papel.

    É triste saber que Pinheiro tem um representante desse nível na Câmara Municipal, aliás a nossa população não merece esse tipo de gente como representante.

    Vale lembra que a pouco tempo atrás, Herasmo gravou uma conversa com o secretário de educação de Pinheiro, propondo negociatas com vagas de empregos, e nada, absolutamente nada aconteceu.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍