• janeiro 7, 2022

    Na última quinta-feira (06), a prefeitura de Central do Maranhão por meio da secretaria Municipal de saúde, realizou o 2º mutirão de ultrassonografia na UBS do bairro Agrovila.

    Antes para a população de Central fazer esses procedimentos precisava se deslocar para Pinheiro ou Cururupu, pois nunca existiu na história do Município, nem mesmo na rede particular os serviços de ultrassonografia.

    Esses serviços só aconteceram a partir da gestão da prefeita Fechinha, que em Novembro de 2021 trouxe os primeiros atendimentos através de mutirão, logo no começo deste ano a prefeita realizou o 2º mutirão e ofereceu mais de 50 atendimentos para os Centralenses. Isso significa que a saúde de Central do Maranhão vem passando por grandes avanços.

    A prefeita acompanhada do secretário de saúde Jadson Carvalho, de vereadores e do seu Vice Edvar, acompanhou de perto o 2º mutirão.

    Veja na íntegra o vídeo que mostra detalhe dessa importante ação:

    O vereador Braz Amaral (Cidadania), encaminhou oficio a Ministério Público solicitando que órgão, providencie a retirada dos veículos aprendidos pela polícia civil e que estão estacionados na porta da delegacia, são 04 veículos que já estão em estado de sucateamento, um deles foi incendiado por elementos não identificados.

    O vereador recebeu várias denúncias de moradores do entorno da delegacia, relatando que durante a noite, usuários de drogas chegam a entrar nos veículos para fazer uso dessas substancias, eles também relatam, o medo de que assaltantes possam se esconder durante noite para praticar crimes contra quem passa pelo local.

    No oficio o vereador também destaca que, os veículos estacionados em frente à Delegacia, contribuem para o aparecimento de mosquitos e outros insetos, inclusive, o mosquito transmissor da dengue, colocando em risco a saúde não apenas dos moradores próximos a DP, como também os próprios policiais.

     

     

     

     

     

    O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) deixou tonta uma parte da chamada ‘galera açodada’, na mídia, que torcia para que o tucano não suspendesse seu recesso anual para ajudar o governador Flávio Dino (PSB) no enfrentamento dos danos causados em função da elevação do nível dos rios do Maranhão.

    Em repouso no Palácio dos Leões, tratando da contraída Covid-19, Flávio Dino necessitou da presença efetiva do seu vice, que não envidou esforços em interromper seu recesso para ajudar o governo e a população ribeirinha. Após chegar na madrugada em São Luís, já nas primeiras horas da manhã de hoje (07), junto com o staff do governo que atua diretamente na situação, Brandão embarcou para os principais municípios atingidos.

    Antes disso, concedeu entrevista ao Bom Dia da TV Mirante, prestando conta previamente de sua atuação.

    Carlos Brandão agiu bem diferente de como agia, por exemplo os atuais integrantes de parte dessa galera açodada, na política, que quando em cargos de comando executivo, deixava o município jogada às traças e seguia para curtição nos Estados Unidos, Chile, Europa ou para outros estados da federação em momentos cruciais vividos pela cidade.

    O ex-prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar) curtindo jogo no estádio Mineirão com seu secretário de Obras, num momento em que várias ruas da cidade estavam infrafegáveis, mais parecendo a superfície da Lua.

    A título de exemplo, basta lembrar a desastrosa gestão do então prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), que de tanto acabar com diversas políticas públicas e deixar a cidade jogada às traças, ganhou a alcunha de ‘Gil Cupim’. Ele costumava fugir do município por vários dias, sem a menor preocupação com as tragédias que ocorriam.

    Bem diferente do que fez o vice-governador,  que retornou imediatamente às suas responsabilidades.

    Isso para não falar, em termos comparativos, do senador Weverton Rocha (PDT), que costuma sumir às escondidas para a Europa, sem dar qualquer satisfação, como aconteceu recentemente.

    Mas essa é outra história…

     

    Por Matias Marinho

    Nesta sexta-feira (07), o secretário de agricultura familiar e pesca de Porto Rico do Maranhão Givanilson, esteve na regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), em Pinheiro, para celebrar uma importante parceria entre o órgão e o Município.

    O secretário recebeu das mãos do diretor Rodrigo Belloti, sementes de milho, arroz e feijão para serem distribuídos aos produtores rurais do Município de Porto Rico.

    Para o secretário Givanilson, essas sementes chegam em boa hora e os produtores ficarão feliz com a entrega.

    “Muito importante para os nossos produtores rurais, a agricultura também faz parte das prioridades da gestão do nosso prefeito Aldo Brown, que não tem medido esforços para dar apoio e sustentabilidade à nossa pasta que trabalha incansável para o fomento da nossa produção, gostaria de agradecer ao diretor da AGERP o senhor Rodrigo Belloti pela parceria e receptividade,” disse o secretário de agricultura de Porto Rico do Maranhão, Givanilson

     

    O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) seguiu nas primeiras horas da manhã desa sexta-feira (7) em missão a quatro cidades maranhenses atingidas pelas fortes chuvas no Maranhão.

    Brandão estava no seu recesso anual mas interrompeu quando foi possível logo que tomou conhecimento da gravidade da situação no Estado com o aumento do nível dos rios, causando enchentes em diversas cidades e inúmeros prejuízos às populações ribeirinhas.

    Ele seguiu acompanhado dos secretários Carlos Lula (Saúde), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Coronel Célio Roberto (Corpo de Bombeiros), o vice-governador Carlos Brandào estará em Mirador, Colinas, Grajaú e Imperatriz.

    O Governo do Maranhão segue agora para Mirador, Colinas e Grajaú. Ainda hoje, estaremos em Imperatriz. Seguimos com Carlos Lula, Clayton Noleto e Coronel Célio Roberto para atender a população, os gestores e minimizar ainda mais os efeitos das enchentes nas cidades, com medidas efetivas”, danunciou ele em entrevista pela manhã, antes de seguir para as cidades.

    Essa é a segunda vez que o Governo do Maranhão envia equipes às cidades atingidas pelas fortes chuvas com entrega cestas básicas, medicamentos, além de comandar as ações para a retirada das famílias dos locais de riscos.

    Fonte Diego Emir

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍