• janeiro 21, 2022

    O lateral-esquerdo Esquerdinha está de volta ao Moto Club para a temporada 2022. O jogador já treinou na tarde desta quinta-feira (20), no CT Pereira dos Santos e se ganhar condição de jogo até esta sexta-feira, pode ser titular.

    O jogador estava fazendo a pré-temporada pelo Pinheiro. Assim como Márcio Diogo, o jogador terminou a temporada 2021 pelo Moto, negociou a renovação, mas não fechou, por isso voltou para o Pinheiro.

    No entanto, com o problema de um jogador mais experiente e de qualidade pra garantir a lateral, o clube voltou ao mercado e pra não arriscar, tentou e conseguiu trazer seu lateral da temporada passada.

    O Moto estreia no Campeonato Maranhense contra o São José, neste domingo (23), às 15h30, no Nhozinho Santos.

    Por Globoesporte/MA

    Em reunião com lideranças estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT), o vice-governador Carlos Brandão reiterou a união de forças em prol do Maranhão.

    O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (20), na sede do partido, em São Luís, logo após reunião em Brasília na qual o PSB garantiu que dará palanque a Lula no estado – o destino do ainda tucano pode ser a sigla socialista (saiba mais).

    O vice-governador foi recebido pelo novo presidente estadual do PT, Francimar Melo, no auditório Manuel da Conceição. Junto com ele estavam ainda os secretários de Estado do Trabalho, Jowberth Alves; da Educação, Felipe Camarão; e dos Direitos Humanos, Francisco Gonçalves; os covereadores do Coletivo Nós; os deputados Zé Carlos (federal) e Zé Inácio (estadual), além de outras importantes lideranças do partido.

    Carlos Brandão agradeceu pela boa recepção. “Desde 2015 temos trabalhado em parceria com o PT em gestões exitosas que têm contribuído com o nosso governo. O PT demonstrou competência, eficiência e compromisso com as causas sociais. Temos que manter, ampliar essas conquistas e dar continuidade a essa gestão”, observou.

    O presidente estadual, Francimar Melo, agradeceu o reconhecimento do trabalho realizado.

    “Fico lisonjeado em saber que nós, do Partido dos Trabalhadores, temos dado nossa contribuição a este estado. Temos clareza de que os trabalhadores e trabalhadoras são as primícias da nossa luta. A vinda do vice-governador pra nós tem um simbolismo muito grande”, afirmou.

    O secretário Jowberth Alves também destacou a construção conjunta de políticas públicas em prol dos maranhenses.

    “Sempre acreditei nessa aliança pela preocupação do vice-governador em levar o Maranhão para o caminho do desenvolvimento”, pontuou.

    O secretário Felipe Camarão ressaltou o papel do diálogo na política.

    “Tenho certeza que com sensatez e muito diálogo, nós, que fomos sempre aliados, vamos continuar sendo aliados”, afirmou.

    O secretário Francisco Gonçalves lembrou a importância da aliança partidária na gestão Flávio Dino.

    Por Matias Marinho

    É um grande engano achar que o PT do Maranhão caminhará em palanque diferente de Flávio Dino no Maranhão. Nestas eleições de 2022, o partido de Lula seguirá grudado com o candidato indicado pelo governador do Maranhão e isso é indiscutível.

    A filiação do vice-governador ao PSB visa exatamente sepultar qualquer possibilidade de desavença política e sacramentar a aliança.

    Na tarde desta quinta-feira (20), por exemplo, as cúpulas nacionais do PT e PSB reunidas em Brasília decidiram fechar acordo e marchar juntos nas eleições de outubro próximo incluindo na negociação o apoio mútuo das duas legendas nas disputas estaduais.

    Ainda na tarde de ontem o vice-governador Carlos Brand visitou a sede ao PT em São Luís, onde foi acolhido pela direção atual e recebeu manifestação de apoio de dirigentes e dos secretários do partido que integram o primeiro escalão do governo, numa clara demonstração de que a reunião de Brasília já surtiu os primeiros efeitos no Maranhão, que deve ser incluído no rol de prioridades dos socialistas que vão disputar governos estaduais.

    A decisão do PSB abrir as portas para o candidato do governador Flávio Dino e garantir a presença do PT no palanque de Brandão, provocou reação de alguns petistas que pretendiam levar o partido para o candidato do PDT.

    Brandão se sentiu a vontade com a recepção do petistas. “Agradeço a todos do PT do Maranhão pela nobre acolhida. Palavras de apoio e de motivação que me deixam confiante de que estamos no caminho certo; o da unidade política”, disse o vice em sua rede social após o encontro.

    E pelo tom dos discursos, Carlos Brandão continua tendo ampla maioria dos dirigentes, o que deve ser fundamental no encontro estadual do PT que vai decidir sobre estratégia eleitoral e bater o martelo referendando a aliança com o PSB e do seu candidato a governador.

    Aliás, é bom que se diga, o carinho, respeito e gratidão de Lula por Dino é gigante!!!

    Por Domingos Costa

    O prefeito de Porto Rico do Maranhão Aldo Brown, anunciou por meio das suas redes sociais que já está curado da Covid-19, o gestor que estava desenvolvendo as suas atividades de forma remota, agora volta aos trabalhos de forma presencial.

    “Meu exame já deu negativo para covid e depois de cumprir o isolamento domiciliar, fui liberado pela equipe médica, com certeza, a vacina ajudou muito para que eu pudesse ter reagido bem. Você que ainda não se vacinou , faça sua parte e vacine-se. Obrigado a minha família que sempre esteve presente, e a todos os amigos e amigas, que mandaram mensagem de apoio que orou e rezou por minha recuperação, peço a Deus que proteja a cada um de vocês , juntos iremos vencer a covid-19” disse o prefeito Aldo Brown

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍