Tuntum envia notícia crime ao TJD-MA contra o São José, pede perda de pontos e quer classificação no Maranhense

O Tuntum entrou com uma notícia de infração na Procuradoria da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão contra o São José. A documentação enviada pelo time da Região Central é referente ao caso Danilo, que segundo o clube teria atuado de maneira irregular.

Na notícia crime, o Tuntum pede a perda de seis pontos do São José e requer ainda a classificação imediata do Leão para semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão ainda não respondeu se irá instaurar o processo.

Vale lembrar que a Federação Maranhense de Futebol chegou a divulgar esta semana um documento favorável ao São José. Segundo a FMF, “não há que se falar em irregularidade, tampouco perda de pontos por parte do São José de Ribamar Esporte Clube, no Campeonato Maranhense Série A 2022, pelo fato de que quando do início da Competição, em 23/01/2022, o atleta Danilo Oliveiro Araújo, CBF 611572 encontrava-se na situação de sem vínculo com qualquer agremiação”.

Danilo estava no Juventude antes de acertar com o São José. No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a rescisão com o antigo clube e o contrato com o atual aparecem no mesmo dia, 28 de janeiro. Sendo que o Estadual começou no dia 23 de janeiro. No entanto, no sistema interno, que somente clubes, as federações e a CBF têm acesso, o Gestão WEB da CBF. Neste sistema, a rescisão do jogador com o Juventude foi no dia 17 de janeiro, portanto bem antes do início do campeonato, o que não fere o regulamento do Estadual.

Fonte Globo Esporte/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *