Em prol de uma gestão democrática, transparente e atuante, o Conselho Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu no dia 09 de março do corrente ano a III Conferência Municipal de Educação – COMED, com o tema INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE compromisso com o futuro da Educação Centralense, realizada na quadra poliesportiva Epitácio Azevedo Flor – Agrovila.
O evento contou com a belíssima apresentação dos alunos da U.E.B. Raimunda Ribeiro Dias. Durante o encontro, por meio de uma votação democrática, foi discutido e aprovado o regimento interno da III Conferência Municipal de Educação.
A prefeita Fechinha fez questão de acompanhar de perto toda a programação, que também contou com a presença de representantes do poder legislativo, eclesiástico, gestores, professores, alunos, pais e outros seguimentos da sociedade.
A conferência foi marcada com a palestra Magna com o professor doutor Alberto Louzeiro, onde o mesmo em sua fala frisou sobre a questão da Equidade e a inclusão e qualidade.
Após a palestra, seguiu–se para os GTs, ministrados pelos coordenadores pedagógicos, onde os mesmos apresentaram as 18 metas e 187 estratégias para serem analisadas e discutidas. Ao retornarem e feito a aprovação das alterações do PME fez–se à eleição dos delegados para representar na conferência Estadual do Maranhão.