VÍDEO: Brandão sobre eleição da Assembleia, “aquele que tiver mais aliados, que construir melhor, será o candidato da unidade”

Pela primeira vez publicamente o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), falou sobre a eleição que escolherá no mês de fevereiro a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ao recepcionar um grupo de prefeitos que integram a diretoria eleita da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) no Palácio dos Leões, na noite desta segunda-feira (21), o socialista externou como irá se comportar na disputa que envolve os 42 deputados estaduais maranhenses.

“Quero a Assembleia unida, tratando dos problemas e demandas dos deputados de cada um dos municípios, essa vai ser nossa próxima meta [eleição da ALEMA], independente de quem seja o candidato, nós vamos dialogar, aquele que estiver a melhor posição, tiver mais aliados, que construir melhor, esse sim, será o candidato que a gente vai trabalhar para a unidade”. Afirmou Brandão.

No mesmo vídeo gravado pelo titular do Blog do Domingos Costa, o governador também apenas após a eleição da Mesa Diretora da ALEMA é que irá anunciar o nome do seu secretariado.

“Tendo a unidade na eleição da Assembleia, ai sim, vamos anunciar o nosso novo governo [nome dos secretários] que vai começar na realidade em fevereiro [2023] após a eleição da Assembleia, para que a gente possa montar o governo junto com os prefeitos, juntos com os deputados, para que a gente possa ao final e, ao cabo, ter um governo municipalista essa vai ser a minha marca.” Completou.

Ao final, Brandão afirmou que espera, assim como na disputa da FAMEM, uma eleição consensual e com apenas uma chapa.

“Nós estamos hoje numa situação privilegiada, privilegiada porque tivemos a eleição do presidente Lula, porque tivemos uma eleição unida da FAMEM e vamos ter uma eleição unida da Assembleia Legislativa”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *