• fevereiro 1, 2023


    Pinheiro e Moto Club se enfrentam nesta quarta-feira (1º), no estádio Costa Rodrigues, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Maranhense. A bola começa a rolar às 19h.

    O Búfalo da Baixada venceu apenas uma das três partidas que disputou no primeiro turno. A expectativa do time de Wesley Edson é aproveitar os três jogos em casa na fase de grupos para somar pontos e avançar até às semifinais.

    O Papão do Norte, por sua vez, encara este segundo turno sabendo que não basta apenas se classificar. O time de Wallace Lemos precisa ir além, para tentar beliscar uma vaga na Série D do ano que vem, e encerrar sua participação na temporada 2023 com dignidade.

    Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

    Pinheiro – técnico: Wesley Edson

    Wesley Edson, técnico do Pinheiro — Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante

    O Búfalo não tem desfalque para o confronto. Com isso, Wesley Edson deve mandar a campo o mesmo time que venceu o amistoso contra o Pedro Rosário no último domingo. Os novos reforços como os atacantes Robson e Matheus fizeram suas estreias no decorrer da partida, e devem ganhar mais minutos contra o Moto Club.

    Provável escalação: Afonso; Paulinho, Rogério, Mateus Galvão e Esquerdinha; Marcelo Passos, Márcio Diogo, Victor Pereira e Neto; Guilherme Neves e Cléber Pereira.

    Moto Club – técnico: Wallace Lemos

    Wallace Lemos, técnico do Moto Club — Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante

    O Papão ainda não vai poder contar com o volante Léo Silva, principal reforço para este segundo turno. O clube não conseguiu resolver as questões de regularização a tempo da estreia contra o Pinheiro. O lateral-esquerdo Gustavo continua sendo desfalque, apesar de ser reserva.

    Provável escalação: Éder; Arlen, Yago Ramon, Luís Felipe e Maxwell; Serginho, Fernando e Juninho Arcanjo; Ronald, Mucuri e Johnny.

    Arbitragem

    • Árbitro: Maykon Matos Nunes
    • Assistentes: Elson Araújo da Silva e Raelson Almeida
    • Quarto Árbitro: Roberto Santos Sá

    Por Globo Esporte/MA


    Foi realizada em São Luís no último dia 31 de janeiro a I reunião ordinária do Comitê Estadual de adolescentes pela Erradicação do trabalho infantil no Maranhão (CEAPTIMA). Onde foi eleita a adolescente Gleycy Kelly Reis Pinheiro do município de Pedro do Rosário para representar o Maranhão em Brasília pelo CONAPETI.

    O Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI) é um coletivo formado por adolescentes eleitos para representar os brasileiros dessa faixa etária nas discussões e na luta contra o trabalho infantil no país. Além da representante de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, foi eleito também o adolescente Wesley da Cidade de Açailãndia, e ambos representarão o Estado do Maranhão, nesse fórum nacional em Brasília.

    Esse fórum estadual é realizado pela Proteção Especial dos Municípios através das ações estratégicas do AEPETI e NUCA de Cidadania de Adolescentes em parceria com o Selo UNICEF .

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍