Sem inspiração, Sampaio perde para o Botafogo-SP na segunda rodada do Brasileirão Série B

VITÓRIA DO FOGÃO!

O Botafogo-SP fez valer o fator casa e venceu o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0. O Pantera precisou apenas de 10 minutos para resolver a partida válida pela segunda rodada da Série B e, depois, controlou a vantagem até o final do jogo, alternando momentos de pressão contra o adversário e de organização defensiva contra os ataques do Tubarão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida foi marcado pela pressão inicial do Botafogo. A estretégia de ficar mais com a bola no início do jogo deu certo e o placar foi aberto aos 10 minutos com Osman em cobrança de pênalti. O lance que deu origem à falta dentro da área foi uma bola que tocou na mão de Léo Silva. Depois do gol, a partida esfriou e as equipes pouco causaram lances de perigo. Pelo lado do Pantera, Gustavo Xuxa arriscou alguns chutes de fora da área e Jean Victor, de falta, quase ampliou. Já para o Tubarão, Neto Paraíba e Bill foram os mais ativos no ataque, mas pouco exigiram de Matheus Albino.

Osman garante vitória do Botafogo contra Sampaio Corrêa

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou bem mais movimentada que a primeira no Santa Cruz. O Sampaio Corrêa se lançou mais ao ataque e chegou a assustar com Bill logo aos dois minutos em cruzamento perigoso. Na resposta, Osman, aos 10, acertou forte cabeceio, Luiz Daniel defendeu e a bola parou na trave. Um minuto depois, Neto Paraíba, também de cabeça, obrigou Matheus Albino a se esticar para evitar o empate do Tubarão. Depois desses lances, com um Botafogo mais conservador e um Sampaio pouco efetivo, poucas emoções foram registradas na partida.

Botafogo comemora vitória em casa na Série B

COMO FICA?

Com a vitória, o Botafogo chega a seis pontos e fica entre os primeiros colocados. É líder após o jogo, mas pode ser ultrapassado pelo Criciúma, que encara a Ponte Preta, em Campinas, às 21h30 desta sexta-feira. Já o Sampaio segue com um ponto e ocupa, momentaneamente, a 10ª colocação. O Tubarão não vence há nove jogos.

O próximo compromisso do time paulista é pela Copa do Brasil. A equipe vai a Santos para pegar o Peixe na Vila Belmiro após perder por 2 a 0 em casa pela terceira fase. O jogo é às 19h de quarta-feira. Na Série B, o Pantera recebe o CRB no sábado, às 17h.

O Sampaio tem uma semana para se preparar para o próximo compromisso na segunda divisão nacional. O Tubarão recebe o Mirassol, no Castelão, às 16h de sábado.

Lance de Botafogo x Sampaio Corrêa
Por Ge/ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *