Câmara de Central do Maranhão aprova pacotes de projetos importantes, e entra em recesso parlamentar


A Câmara Municipal de Central do Maranhão (CMCM) encerrou, nesta terça-feira (04), as sessões ordinárias do primeiro semestre do ano e entrou oficialmente no período de recesso parlamentar. Este intervalo, que é previsto pela Constituição e Lei Orgânica, vai até o final do mês de julho.

Ao todo, ontem, foram apreciadas 04 proposições do Executivo, tendo sido aprovadas pela maioria do plenário Luciléa Prazeres. Entre as proposições aprovadas, por exemplo, destaque para o Projeto de Lei nº 231/2023, de interesse da Secretaria Municipal de Assistência Social, que dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

Também foi aprovado pelos vereadores, o Projeto de Lei nº 230/2023, de iniciativa do Executivo, que institui o Fundo Municipal de Cultura.  Outra propositura da Prefeitura que ganhou destaque na sessão plenária é a de nº 226/2023, que dispõe sobre diretrizes gerais para elaboração da Lei Orçamentária do Município. Além destes, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 229/2023, que institui o Fórum Municipal de Educação.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Jorge Mario Paixão – Jorginho (PP), o semestre foi produtivo, pois houve a aprovação de importantes proposituras – que vem ao encontro de melhorias para a cidade e, consequentemente, para a população centralense.

“A Câmara entrará em recesso, porém, os vereadores continuam na ativa em suas comunidades atendendo os munícipes. E essa pausa, também, é uma oportunidade para irmos a campo, colher informações com a população sobre algumas dificuldades existentes nos bairros e povoados”, afirmou em trechos do discurso na tribuna Denilse Maria Ferreira de Castro.

Confira fotos da sessão plenária da Câmara:

Assista a trechos do discurso do presidente da Casa:

Via Isaías Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *