Prefeito de Cedral Fernando Cuba, participa da 5ª edição do Caravana Federativa realizada em São Luís

O prefeito de Cedral Fernando Cuba participou na última quinta-feira, da 5ª edição do Caravana Federativa na capital São Luís.

A 5ª edição da Caravana Federativa, ação promovida pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República (PR) busca aproximar a União dos entes Municipais, com o objetivo atender às demandas destes, ampliando o acesso dos gestores aos serviços oferecidos pelo Governo Federal.

O encontro ocorreu no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), na capital São Luís, nos dias 23 e 24, e contou com a participação efetiva de vários prefeitos e demais autoridades, tais como parlamentares Estaduais, Federais e Ministros de Estado, além do Governador do Maranhão.

A proposta da Caravana é estimular o crescimento sustentável e o desenvolvimento inclusivo no país, por meio dos seguintes pilares: pacto social, atendimento às demandas sociais prioritárias e cooperação federativa. A iniciativa busca um entendimento da realidade local, para que serviços e políticas públicas reais surjam dos encontros entre os membros da União e sejam aperfeiçoados, de modo adequado ao contexto de cada território.

Para o prefeito de Cedral Fernando Cuba, o Caravana Federativa é de suma importância, e irá contemplar os Municípios com muitos benefícios, o gestor diz que foi uma experiência única participar do evento, e parabenizou o Governo Federal por trazer para o Maranhão esse programa tão importante que aproxima os Municípios das ações do Governo Federal.

A Caravana Federativa é um evento que já ocorreu em outras quatro edições. Salvador (BA) foi a primeira cidade a receber a iniciativa. Em seguida, o evento ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), em Porto Alegre (RS) e em Palmas (TO). Além desta quinta edição na capital maranhense, ainda está prevista uma última este ano no Caravana Ceará, nos dias 7 e 8 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *