O IAPE venceu o Sampaio Corrêa nos pênaltis, nesta sexta-feira, no Nhozinho Santos, e conquistou pela segunda vez consecutiva o título do Campeonato Maranhense Feminino. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, mas o Canário da Ilha levou a melhor nas penalidades vencendo por 4 a 2.
As atletas do Tricolor foram dominantes no primeiro tempo, mas não conseguiram traduzir as chances criadas em gols. As jogadoras do Canário tinham dificuldades de chegar ao campo da adversária, e apenas se defendiam.
No segundo tempo, o IAPE achou uma brecha na defesa tricolor. Aos nove minutos, Thawanne aproveitou um cruzamento na área e desviou de cabeça para abrir o placar. Mas a reação do Tubarão foi rápida. Aos 11 minutos, Joicy invadiu a área e deixou tudo igual. A pressão do Sampaio foi alta no restante do segundo tempo, mas o IAPE contou com a boa atuação da goleira Gleicielli.
Nas penalidades, o Sampaio parou mais uma vez em Gleicielle. E o IAPE contou mais uma vez com Thawanne, que converteu a última cobrança e selou o bicampeonato do time na competição. Com o resultado, o IAPE garante vaga no Brasileirão Feminino Série A3 de 2024.
Confira a ordem das penalidades abaixo
Sampaio Corrêa
- Daniele ⚽️
- Manuela ❌
- Flavia ❌
- Camila Belém ⚽️
IAPE
- Ingrid ⚽️
- Liamara ⚽️
- Rafaela ⚽️
- Thawanne ⚽️
GE/MA