Veja como será o calendários dos times Maranhenses na temporada 2024


O ano de 2024 já chegou e com ele vem aí os desafios dos clubes maranhenses dentro da temporada que já bate às portas. Com o rebaixamento do Sampaio para Série C do Brasileiro, o calendário de jogos será mais curto e vai de janeiro até outubro, quando justamente será encerrada a Terceira Divisão.

Os primeiros a entrarem em campo serão Moto e Sampaio que iniciam sua saga para conseguir uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia sete de janeiro. O Tricolor recebe o Potiguar e o Rubro-negro visita a Juazeirense.

Campeão maranhense, o Maranhão já está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Bode é o único que já tem certeza que vai disputar o Nordestão e o Estadual, simultaneamente.

Campeonato Maranhense que será antecipado por Moto e Sampaio por conta da disputa da Pré-Copa do Nordeste. Os jogos iniciais do Estadual serão entre Sampaio e Cordino e Moto e Pinheiro, ambos em São Luís e no dia 10 de janeiro. Depois disso, o atual campeão MAC visita o Chapadinha, dia 13, e os recém-chegados na elite, Tuntum e Imperatriz, fecham a rodada de abertura, no Rafael Seabra, dia 14 de janeiro.

Em fevereiro, tem Copa do Brasil com o futebol maranhense sendo representado pelo chamados três grandes da capital. Moto, Sampaio e Maranhão ainda aguardam adversários e tem previsão inicial de estreia para o dia 21 do próximo mês.

Depois de participações no Maranhense e nas Copas do Brasil e do Nordeste, será a vez do trio da capital se voltar para o Brasileirão. A dupla Maremoto na Série D e a Bolívia Querida na Série C.

Ambas as divisões tem início previsto para mesma data: 21 de abril. A D porém, tem final programada para 29 de setembro. Já a C termina 20 de outubro. A finalização do calendário para o futebol profissional maranhense vai depender do sucesso de MAC, Moto e Sampaio nessas competições, que se tornaram os principais objetivos deste clubes em 2024: conquistar o acesso.

ge/ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *