Absurdo – Paciente de Santa Helena que teve atendimento negado no hospital Antenor Abreu de Pinheiro, morre à caminho da capital São Luís

Na noite desta terça-feira (09) um paciente do sexo masculino vindo de Santa Helena chegou no hospital Regional Dr Antenor Abreu em Pinheiro, em estado grave após ter sofrido uma tentativa de homicídio.

Ao chegar na unidade, o paciente foi recusado mesmo diante da gravidade do caso e a certeza que ele não aguentaria seguir viagem.

A técnica de enfermagem que veio acompanhando o paciente disse que o mesmo não tinha condições de ficar no hospital de Santa Helena, pois, precisava de atendimentos mais complexos como por exemplo com um Neuro, segundo a profissional no Antenor Abreu eles disseram que não teria como ele ficar na unidade.

Depois de muita insistência a direção por fim, aceitou que o paciente ficasse no balão de oxigênio dentro da unidade, desde que todo o acompanhamento ofertado a ele fosse feito pelas profissionais que vieram de Santa Helena, além de negar o atendimento, o hospital negou também todo os matérias necessários como soro e até mesmo as luvas utilizadas pelas acompanhantes.

O paciente passou pelo menos uma hora sem nenhum tipo de atendimento no hospital, depois ele foi retirado do hospital e seguiu viagem com destino a capital São Luís, mas infelizmente chegou a óbito no terminal do Cujupe.

Esse é mais um caso grave que mostra o caos instalado na saúde do Município de Pinheiro.

Veja todos os detalhes no vídeo abaixo:

Fonte TV difusora Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *