• abril 2, 2024

    Se a Prefeitura de Pinheiro-MA continuar nas mãos da família Genesiana, os Pinheirenses irão chorar sem poder juntar o caldo derramado. Pelos contratos milionários publicados no Diário Oficial do Município nos últimos meses, o prefeito Luciano Genésio, mostra que não está preocupado com a situação do município e muito menos com o futuro da população.

    Para que os Pinheirenses tenham ideia de como o prefeito Luciano trata o dinheiro público, um contrato de renovação por 60 dias (Dois meses) com a empresa Promo Construtora e Locação Ldta, de propriedade de Leonardo César Ribeiro Sousa, com sede na Praça São Francisco, na cidade de Jatobá-MA, distante 500 KM de Pinheiro-MA, custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 9.671.517,91 (Nove milhões, seiscentos e setenta e um mil, quinhentos e dezessete reais e noventa e um centavos). Veja o extrato do contrato abaixo.

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Pinheiro-MA, responsável pelo contrato nº 118/2023 PMP, o objeto da contratação seria a prestação de serviços de reforma e manutenção de prédios vinculados a Semed. Mas o que resta saber e o Ministério Público do Maranhão, precisa investigar é se o trabalho realmente foi concluído e quantos prédios foram reformados nesse intervalo de 60 dias.

    QUEM É LEONARDO CESAR RIBEIRO SOUSA?

    Leonardo César Ribeiro Sousa, seria vereador de Colinas-MA, mas é conhecido como Leo do Banco, o dono da empresa Promo Construtora e Locação Ldta da cidade de Jatobá-MA, que abocanhou um contrato milionário na Prefeitura de Pinheiro-MA, administrada por Luciano Genésio.

    De acordo com o Portal da Transparência, o contrato teria sido assinado pelo secretário de Educação, Augusto Rodrigues, e feito por meio de uma adesão à Ata de Registro de Preços oriunda do Pregão Eletrônico Nº 037/2022-SRP, realizado pela Prefeitura de Bacabal-MA.

    Veja o contrato na íntegra clicando AQUI 

    Via g7ma


    O corpo de Kevelin Sofia Pereira, 10 anos, estuprada e morta em Campinas, no estado de São Paulo, chegou ao Maranhão na noite dessa segunda-feira (1º) para ser sepultado. Ela havia saído para comprar um refrigerante em uma mercearia e não retornou mais para casa. O caso aconteceu na última sexta-feira (29). A vítima era natural de Pedro do Rosário (MA).

    Família e amigos custearam o translado para que a menina fosse enterrada em sua cidade natal, no Maranhão.

    O homem que estuprou e matou uma menina de 10 anos confessou ter cometido o crime logo após ser preso. Por meio de câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver Kevelin Sofia Pereira comprando o refrigerante. O corpo foi encontrado um dia depois, por um pedreiro em uma construção no mesmo bairro onde morava a menina.

    Vizinhos e familiares apontaram que o Fernando Silva dos Santos, de 32 anos, como suspeito do crime, uma vez que já tinha antecedentes pelo crime de estupro. Após ser levado para a delegacia, o homem confessou o crime.

    Via Vandoval Rodrigues

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍