• abril 30, 2024


    A empresa M VIANA EMPREENDIMENTOS, depois de figurar na maior vergonha da gestão Zequinha Ribeiro, quando destruiu a praça Três Poderes e largou a obra inacabada, foi premiada, agraciada pela vereadora Girle Monteiro, Presidente da Câmara de Vereadores de Apicum-Açu, com um contrato de R$ 32.520,00 (trinta e dois mil quinhentos e vinte reais) para a manutenção de ar condicionado, sendo contratada por dispensa de licitação.

    É curioso que uma empresa que tenha deixado uma mácula para a população de Apicum-Açu, próximo do fim da gestão de Zequinha, seja chamada para fazer manutenção de ar condicionado da Câmara Municipal do Município.

    Isso só demonstra que a incompetência é a marca registrada dessa gestão, tanto do executivo, quanto do legislativo.

    Nesta quarta-feira dia 01 de Maio, acontecerá no povoado Bom Viver, o maior e mais tradicional torneio do trabalhador do Município de Pinheiro.

    O evento tem à frente o vereador Riba do Bom Viver, e o apoio do ex-deputado Dr Leonardo Sá.

    A programação terá início às 08 da manhã, e mais de 40 times devem fazer parte do torneio. Cada time ganhará uma bola por participação.

    A premiação do torneio será de 10 mil reias, haverá um bingo com cartelas grátis no valor de 6 mil reias no pix, distribuição de 3 mil latinhas de cervejas, sorteio de muitos brindes e churrasco de dois bois.

    Veja o convite do Dr Leonardo Sá, e do vereador Riba do Bom Viver.


    Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (29) pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) a adolescente está grávida.

    O homem foi preso em sua residência no bairro J.Câmara. No momento da prisão, o homem estava deitado na cama com a menor de idade. O preso, que possui outros passagens pela polícia, foi levado à delegacia para ser submetido aos processos legais.

    Ainda de acordo a polícia, desde o início deste ano, o investigado convivia com a adolescente como marido dela. Após tomar ciência do caso, a polícia iniciou a investigação a fim de apurar o caso, o que posteriormente foi confirmado de acordo com as denúncias.

    A prisão em flagrante foi executada por uma equipe de policiais da Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Municipal.

    A prefeitura de Cedral através da secretaria Municipal de Administração e Planejamento, segue intensificando as limpezas das praças, ruas e avenidas do Município.

    O intuito da ação é fazer com que a cidade fique mais limpa e cada vez mais bem cuidada. Por exemplo no povoado Outeiro, a quadra e o cemitério já receberam os serviços.

    A gestão do prefeito Fernando Cuba tem sempre o cuidado de manter a cidade limpa e acolhedora, para a população e também para os visitantes, que desfrutam dos lindos pontos turísticos que tem no Município.


    O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) interditou parcialmente, nesta segunda-feira (29), o frigorífico de uma unidade do Supermercado Pinheiro, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

    A interdição aconteceu após consumidores denunciarem a presença de um rato, no domingo (28), dentro de produtos expostos na área do frigorífico. Nas imagens, o animal anda por cima dos alimentos e em seguida, é retirado por um funcionário.

    Após a denúncia, nesta segunda-feira, fiscais do Procon foram até o estabelecimento para fazer uma fiscalização no local. Durante a ação, foram constatadas inúmeras irregularidades que falham na prestação de serviço aos consumidores.

    Com a interdição, o Procon impediu o funcionamento do setor de corte e frigorífico, o de hortifruti e o freezer de congelados. Itens fora da validade, sem rótulo ou com a embalagem deteriorada, foram apreendidos ou descartados pelos fiscais.

    O Procon abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade do supermercado. A empresa foi autuada e tem, até 20 dias para responder os documentos. As áreas específicas foram interditadas por 30 dias.

    Procurado pelo g1, o Supermercado Pinheiro não se manifestou até a publicação dessa reportagem.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍