• maio 27, 2024


    Nesta semana a população Cedralense recebeu mais um curso ofertado pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através de parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura de Cedral, através da Sala do Empreendedor.

    A turma foi certificada no curso “Cultivo e Manejo do Açaí”, que foi oferecido à comunidade quilombola de Itajauba, fortalecendo a política de inclusão produtiva das comunidades remanescentes de quilombo do Município e contribuindo com a economia local.

    “Nossa parceria com o Senar garante a oferta de cursos com foco especial em atividades rurais, com vagas direcionadas a toda a comunidade cedralense” – disse o prefeito Fernando Cuba

    A Prefeitura de Cedral trabalha sempre para qualificar e preparar a população do Município, para o presente e o futuro.


    Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil, através da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Pinheiro, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 22 anos, suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma menor de 07 anos de idade. O crime ocorreu na cidade de Pinheiro.

    Consta na investigação que a avó da menor passou a observar o comportamento assustado da criança, sendo bem diferente do habitual, então observando tal detalhe, passou a questionar sua neta. A criança confidenciou que a investigada costumava chamá-la para locais afastados de sua residência, oportunidades nas quais era obrigada a beijar-lhe a boca, e além de ser tocada em suas partes intimas era também obrigada a praticar atos libidinosos. Diante do relato, a criança foi submetida a exames específicos que comprovaram os abusos.

    Na quinta, equipes de policiais civis conseguiram localizar e prender a suspeita, na cidade de Presidente Sarney, sendo ela levada à sede da DEM de Pinheiro para os procedimentos de praxe.


    A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) na cidade de Maracaçumé, segundo informações de populares o gerente da agência do banco Bradesco e familiares foi feito refém pelos assaltantes. Em seguida os bandidos colocaram um cinto de explosivos no funcionário e ordenaram que o mesmo fosse até a agência para sacar o máximo de dinheiro possível

    Enquanto os familiares do gerente ficaram sob o domínio dos bandidos.

    A ação foi interceptada pela Policia Militar, policias especializados conseguiram retirar os explosivos do corpo do gerente.

    A policia agora se concentra na busca pelos familiares do gerente.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍