• O que teria levado os vereadores de “oposição” Guto e Felipe de Chicão aprovar um projeto que vai botar no colo do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio quase 40 milhões de reais?

    Nesta terça-feira o prefeito Luciano Genésio enviou a Câmara Municipal de Pinheiro, um projeto de lei que já havia sido aprovado já na sua segunda gestão, autorizando o Município a contrair um empréstimo no valor de 37.930.000,00 (trinta e sete milhões, novecentos e trinta mil reais) com a finalidade de implantação de energia solar nos prédios públicos do Município. Porém com essa eleição o dinheiro não saiu.

    Luciano então, alterou o mesmo projeto mudando a finalidade do mesmo, e alegando que agora os mesmos valores serão usados para aplicação de asfalto no Município. A alteração precisava passar pela câmara para ser aprovada, e vários questionamentos foram feitos pela maioria dos vereadores de oposição, sobre o que porque faltando apenas poucos mais de três meses para as eleições, Luciano Genésio quer colocar as mãos quase 40 milhões, e se esses milhões iriam de fato ser aplicado na melhoria da cidade.

    Uma outra preocupação gira em torno, do endividamento do Município. Por exemplo quem garante que esses recursos irão ser aplicados dentro da finalidade que foi exposta? Porque somente agora faltando pouco mais de 100 dias para as eleições e 6 meses para encerar a gestão é que Luciano resolve fazer um empréstimo desse milionário ? Por fim o projeto foi aprovado, e o que chamou a atenção é que ele contou com os votos de dois vereadores que até então se entitulavam oposição, (Guto e Felipe de Chicão), e que sempre se posicionaram contra todos os projetos duvidosos como esse.

    Qual o porquê do voto favorável de Guto e Felipe de Chicão em um projeto que vai fazer cair no colo de Luciano Genésio um empréstimo de quase 40 milhões, faltando pouco mais de três meses para as eleições?

    Aonde está a preocupação dos vereadores que até então se apresentavam como oposição com o futuro de Pinheiro ?

    São perguntas que simplesmente ficam no ar.

    Vale lembrar que tanto Guto, quanto Felipe de Chicão fazem parte do grupo político do pré-candidato à prefeito Segundo, que é ex-secretário de infraestrutura de Luciano Genésio, e que segundo o prefeito João Batista segundo foi o segundo Homem da sua gestão por mais de 6 anos.

    Muitos pontos estão sendo analisados nos bastidores da política Pinheirense, e alguns analistas chegam a conclusão de que o ex-secretário e o prefeito fazem parte do mesmo projeto, e a votação dos dois vereadores também pode ser um sinal de que ambos podem estar juntos de novo.

    A pergunta que não quer calar, será que às grandes famílias estão vindo aí todas unidas?

    veja quem votou a favor e contra o projeto:

    Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍