Pré-candidato à prefeito Jadeco faz união histórica em Apicum-Açu

Na noite do último sábado (06), o pré-candidato a prefeito Jadeco fez história no Município de Apicum-Açú ao conquistar a adesão do ex-prefeito Cecé Monteiro, que comandou o Município por três mandatos. Jadeco, que junto ao deputado Cláudio Cunha lidera o grupo do ex-prefeito Benoca, conseguiu realizar uma união política inédita nos 29 anos de história do Município, reunindo os grupos de Cecé Monteiro e Benoca.

Para os mais jovens, é importante lembrar que esses dois líderes políticos, que foram vice-prefeitos da cidade de Bacuri, lutaram pela emancipação política e administrativa de Apicum-Açú, consolidada em 1994. Desde então, sempre estiveram em lados opostos nas disputas eleitorais, mas foram fundamentais para a edificação e desenvolvimento que fez Apicum-Açú despontar como um dos Municípios mais importantes da região.

A união de Cecé Monteiro, do espólio de Benoca, representado por seu filho Nilson Castro, e do deputado e ex-prefeito Cláudio Cunha, reúne seis mandatos pretéritos do mesmo lado, demonstrando a extraordinária habilidade política do pré-candidato Jadeco. Essa aliança representa uma esperança renovada para o povo de Apicum-Açú, que deposita em Jadeco a expectativa de desenvolvimento interrompido e frustrado pela atual administração, marcada por altos níveis de desaprovação.

Jadeco, com sua capacidade de articulação política, conseguiu superar rivalidades históricas e construir uma coalizão forte, mostrando que está preparado para liderar Apicum-Açú rumo a um futuro mais promissor. A união dessas lideranças sinaliza um novo capítulo na história do município, onde a experiência e a vontade de trabalhar em conjunto podem trazer os avanços que a população tanto deseja.

Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍