A gestão do prefeito Zezildo Almeida e do vice-prefeito Joãozinho Pavão, no Município de Santa Helena, foram acionados na justiça por suspeitas de contratações fraudulentas,.
As acusações apontam que essas contratações teriam sido feitas agora no período eleitoral com o objetivo de beneficiar Joãozinho Pavão, atual vice-prefeito e candidato à sucessão de Zezildo.
De acordo com as denúncias, a gestão teria utilizado a máquina pública para promover contratações irregulares de servidores, na troca por apoio político a Joãozinho Pavão nas eleições, prática essas que são vedadas pela legislação eleitoral, que busca garantir a imparcialidade e a transparência dos processos eleitorais, evitando o uso de recursos públicos para fins eleitorais.
O Ministério Público já está investigando o caso, e a justiça pode impor penalidades severas aos envolvidos, que vão desde multas até a anulação das contratações e inelegibilidade dos responsáveis. Esse cenário coloca em risco não apenas a continuidade da atual gestão, mas também a candidatura de Joãozinho Pavão.
Este é mais um capítulo que envergonha a população Helenense, com os desmandas e descasos que a gestão de Zezildo e do Vice Joãozinho para com a sociedade.
Veja o documento: