• dezembro 14, 2024

    O ex-deputado Estadual Dr Leonardo Sá, recebeu em sua residência a vereadora de Peri-Mirim Telma.

    Nas redes sociais Dr Leonardo destacou o encontro, e disse foi um prazer muito grande reencontrar a amiga de longas datas.

    Leonardo Sá disse ter aproveitado a oportunidade, para dialogar com a vereadora sobre política, sobre Peri-Mirim e sobre eleições 2026.


    Morreu no Hospital Municipal de Imperatriz, Tayson Krikati, de 25 anos, um dos indígenas atropelados por um caminhão entre Montes Altos e Sítio Novo do Maranhão, na MA-280. Apesar de ter sofrido a amputação de uma perna, Tayson não resistiu ao traumatismo craniano.

    O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13). Ele e outros dois indígenas retornavam da cidade de Montes Altos para a aldeia São José quando foram atingidos. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Imperatriz.

    Uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena acompanha o estado de saúde das outras vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e, até o momento, o motorista do caminhão não foi encontrado.

    O indígena Tayson Krikati havia se destacado recentemente ao vencer a corrida de tora no Pará, competindo ao lado de outros atletas da etnia Krikati. Ele também era jogador de futebol da seleção indígena Krikati e da seleção de Montes Altos.

    Operação resgata 19 trabalhadores em situação análoga à escravidão em fazendas

    Uma operação da Polícia Federal resgatou 19 trabalhadores que estavam em condições análogas à escravidão em fazendas no interior do Maranhão.

    A ação, realizada em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE), ocorreu entre os dias 3 e 12 de dezembro.

    A primeira parte da operação foi realizada na zona rural de Lago da Pedra, onde 9 trabalhadores foram encontrados em alojamentos com condições subumanas e fornecimento de água imprópria para consumo.

    A segunda parte ocorreu em uma fazenda de plantação de soja em São Francisco do Maranhão. No local, 10 trabalhadores também estavam alojados em condições degradantes e/ou expostos a jornadas exaustivas.

    Durante a ação, os trabalhadores resgatados ainda receberam as verbas trabalhistas e rescisórias devidas. Além disso, foram realizados acordos com os empregadores para pagamentos de indenizações por danos morais individuais e coletivos.

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍