Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), foi realizado o curso de padaria artesanal, direcionado à população de baixa renda que busca aprimorar suas habilidades na área de panificação e se inserir no mercado de trabalho. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, visou oferecer oportunidades de qualificação profissional e geração de renda.
O curso ofereceu 30 vagas e foi dividido em duas etapas. No primeiro dia, os participantes tiveram aulas teóricas com profissionais especializados, que abordaram técnicas de panificação e boas práticas na produção de alimentos. Já no segundo dia, ocorreu a parte prática, na qual os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos e produziram diferentes tipos de pães e massas.
Para os participantes, o curso representou uma oportunidade valiosa para a capacitação profissional e a geração de renda. “Foi gratificante, uma oportunidade na nossa cidade, me aperfeiçoei bastante. A professora é dedicada, muito cuidadosa e nos passou todas as orientações”, declarou uma aluna.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Thalia Liam destacou a importância de realizar esse tipo de ação, que promove a qualificação da população.
“É de grande valia proporcionar esse curso à nossa população, com um certificado que lhes garante o conhecimento necessário para manusear e comercializar seus produtos”, disse Thalia.