• fevereiro 26, 2025


    O Pinheiro venceu o Viana pela abertura da oitava rodada do Campeonato Maranhense, o jogo foi realizado no estádio Djalma Campos no interior do Estado. O Búfalo da baixada derrotou o adversário por 2 a 1 que deixa o PAC firme no G4 da competição.

    Situação de momento

    Com o resultado, o Pinheiro subiu para terceira posição do Estadual com 12 pontos. O Búfalo da Baixada segue firme o grupo dos quatro melhores que avançam para próxima fase do Campeonato Maranhense, enquanto o Viana segue na última posição sem conquistar um ponto se quer nos nove jogos que fez até o momento na competição.

    Agenda

    Na próxima rodada, o Viana enfrenta o Moto Club pela nona rodada, partida que será realizada no dia 09 de março, às 15h30, no estádio Djalma Campos. Enquanto o Pinheiro recebe o Imperatriz na próxima quarta-feira (05), às 16h, no estádio Costa Rodrigues, duelo antecipado da décima rodada do Campeonato Maranhense.

    Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria de Segurança, promoveu uma blitz educativa com o tema “Divirta-se, mas cuide-se: a segurança é o melhor bloco”, especialmente voltada para o período carnavalesco. A iniciativa teve como objetivo incentivar comportamentos mais seguros no trânsito e zelar pelo bem-estar de todos.

    A ação contou com a presença do secretário de Segurança, Jorgivaldo dos Santos, e de membros da Guarda Municipal, que distribuíram materiais educativos com dicas para um trânsito mais seguro. Durante a blitz, os educadores abordaram temas essenciais como a importância de não misturar bebida e direção, a proibição do uso de celular ao volante, o uso obrigatório do cinto de segurança para motoristas e passageiros, além do uso de capacete para motociclistas.

    Os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de morte no mundo. Por isso, ações como essa são fundamentais para conscientizar a população, estimular práticas responsáveis e prevenir tragédias causadas pela imprudência.

    A Prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Segurança reforçam o compromisso de trabalhar para reduzir os riscos no trânsito, garantindo que a população esteja cada vez mais informada e preparada para colaborar com a segurança viária.


    O prefeito Deyvison, que recentemente assumiu a Prefeitura Municipal de Mirinzal, tem se destacado por sua gestão comprometida em valorizar os servidores públicos. Demonstrando respeito e responsabilidade por aqueles que trabalham em prol da cidade, Deyvison anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro.

    Em um vídeo divulgado, o prefeito informou que os salários seriam pagos nesta quarta-feira, 26, reafirmando o compromisso da sua administração com a pontualidade e o bem-estar financeiro do funcionalismo público.

    Essa ação não apenas valoriza os servidores, mas também movimenta a economia local, impactando diretamente o comércio e os serviços em Mirinzal. Para Deyvison do Posto, cuidar de quem cuida do município é uma prioridade, e essa iniciativa reflete a seriedade com que ele aborda a gestão pública.

    O gesto do prefeito tem sido recebido de forma positiva, destacando-se entre as administrações municipais e consolidando sua imagem como um gestor atento às necessidades da população e dos servidores públicos. Essa política de valorização é um importante passo na construção de um ambiente de trabalho mais justo e motivador, gerando também um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico na cidade.

    Veja o vídeo:

    A Prefeitura de Pinheiro continua investindo na melhoria da infraestrutura da zona rural, com a reconstrução e construção de pontes que garantem mobilidade e segurança para a população.

    Os trabalhos seguem avançando, e vários outros povoados já receberam esses serviços, e essas ações serão levadas pra todas às regiões do Município.

    A ponte que liga Bandeira Branca a Tingidor que estava completamente destruída já foi totalmente recuperada, enquanto a estrutura que conecta Vitorinha a Marajó está em fase de construção e será entregue em breve. Essas melhorias são essenciais para evitar o isolamento das comunidades, especialmente com a proximidade do retorno às aulas, assegurando um transporte mais seguro para crianças e adolescentes.

    A Prefeitura de Pinheiro reafirma seu compromisso com um trabalho contínuo, focado em segurança, acessibilidade e qualidade de vida para todos. A gestão Reconstruir e Avançar segue determinada a aprimorar a infraestrutura da cidade.


    Na manhã desta quarta-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão participou, de uma ação policial intitulada de “Operação Pharos”, com objetivo de cumprir uma mandado de busca e apreensão contra um alvo investigado pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infanto-juvenil na internet, na cidade de Imperatriz.

    A operação, que é coordenada pela Polícia Civil do Paraná, visa interromper redes criminosas que atuam na exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, coletar evidências para fortalecer os processos judiciais e garantir a responsabilização dos envolvidos.

    Em Imperatriz, os policiais civis da 10ª Delegacia Regional apreenderam um tablet, um pendrive, dois cartões de memória, um aparelho de celular e chips telefônicos. O material foi submetido à perícia para aprofundamento das investigações, tendo sido encontrado em um dos cartões de memória material pornográfico infantil.

    Um homem foi autuado em flagrante pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual de menores de idade.

    A ação policial é resultado de um trabalho investigativo que identificou indivíduos envolvidos na aquisição e compartilhamento de material ilícito por meio de plataformas digitais.


    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Timon, realizou, na manhã desta segunda-feira(24), uma operação com objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, que segundo investigações, seria suspeito de cometer pelos menos 12 homicídios no município de Timon.

    Com base na investigação, o indivíduo, que é integrante de uma organização criminosa, teria a função de executar pessoas pertencentes a grupos rivais.

    Segundo o delegado Otávio Cavalcante, da DHPP de Timon, o preso possui vários mandados de prisão em aberto, inclusive um de recaptura por ser foragido do sistema prisional. Ainda segundo o delegado, o homem é investigado de cometer mais de 20 homicídios, sendo 12 já confirmados.Durante a cumprimento do mandado de prisão, que contou com apoio do Núcleo de Inteligência, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização, aparelhos celulares, uma vestimenta de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo fruto de um roubo ocorrido na semana passada na cidade de Teresina, no Piauí.

    De acordo com a DHPP, o preso possui antecedentes criminais e acumulava mais de 40 anos condenação pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, crimes estes cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.

    A prisão ocorreu no bairro Bela Vista, em Timon, onde na oportunidade , a companheira do investigado também foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.


    A Polícia Federal (PF) e o Ibama deflagraram, nesta terça-feira (25), uma operação que cumpriu sete mandados judiciais contra um estabelecimento suspeito de comercializar produtos florestais de forma irregular. As investigações apontam que a empresa operava com fraudes no sistema de controle ambiental e apresentava indícios de lavagem de dinheiro.

    Durante a ação, um indivíduo foi preso em flagrante por manter um animal silvestre em cativeiro sem a devida autorização, além de suspeitas de maus-tratos. A Justiça também determinou o bloqueio de bens, a suspensão das atividades da empresa e o cancelamento dos registros ambientais.

    Os mandados foram expedidos após representação da PF para instruir um inquérito policial que apura o funcionamento ilegal do estabelecimento. Um dos proprietários é réu em ação penal e em Ação Civil Pública. A investigação revelou que diversos estabelecimentos operavam no mesmo endereço, ocultando seus responsáveis e realizando transações irregulares de produtos florestais.

    Além disso, um dos pátios utilizados para o recebimento e envio desses produtos funcionava de forma fraudulenta. Embora homologado pelo Ibama, a autorização deveria ter sido cancelada em 2021, devido à mudança de proprietário, razão social e endereço. Essa irregularidade pode configurar fraude no sistema responsável pela emissão do Documento de Origem Florestal (DOF).

    Toda a madeira apreendida no pátio irregular foi doada à Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP) para uso em projetos de ressocialização. A operação visa coibir práticas ilegais e proteger os recursos naturais da região.

    G1/ma

    SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (24), suspeito dos crimes de injúria, ameaça e danos contra a própria mãe, uma idosa de 71 anos, no bairro Nova Terra, em São José de Ribamar.

    Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil deslocou equipes de captura até o endereço do suspeito, onde foi efetuada a prisão. Segundo o delegado Jader Alves, responsável pelo caso, o agressor estava visivelmente embriagado durante a abordagem e passou a xingar e ameaçar a própria mãe dentro de sua casa. Além dos crimes agravados pela Lei Maria da Penha, consta no inquérito policial que o investigado danificou um dos quartos da vítima.

    Após prestar depoimento na delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Via O Imirante

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍