• maio 28, 2026

    O deputado federal Fábio Macedo está em Imperatriz, onde foi recebido pelo vereador Elias Holanda. Fábio Macedo está acompanhado do vereador de São Luís, Fábio Macedo Filho.

    Durante o encontro, Elias Holanda aproveitou a oportunidade para apresentar alguns dos projetos que vêm sendo desenvolvidos para fortalecer e ampliar a qualidade da saúde pública em Imperatriz, reforçando o compromisso com mais avanços para a população.

    Pré-candidato à reeleição, Fábio Macedo segue fortalecendo alianças importantes em diversas regiões do Maranhão e conta com o apoio político do vereador Elias Holanda em sua caminhada.

    A parceria entre as lideranças reafirma o compromisso com investimentos, desenvolvimento e melhorias para a população imperatrizense.

    A Prefeitura Municipal de Pinheiro continua investindo no cuidado e na saúde da população pinheirense. Atualmente, além das Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Materno Infantil, o Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (CEMP), o SAMU, o Hospital Regional Antenor Abreu também passa por reparos em sua estrutura.

    A ação tem o objetivo de ofertar um atendimento melhor e um ambiente mais bonito e adequado para a população. Os serviços realizados incluem pinturas, trocas de equipamentos, adequações de leitos e instalação de climatizadores. Os benefícios garantem um ambiente mais humanizado e digno para pacientes e profissionais.

    As melhorias ocorrem enquanto o projeto de implantação do novo hospital regional segue em andamento, o que representa um importante passo para o fortalecimento da rede de saúde no município. A gestão já garantiu R$ 35 milhões para construção do novo hospital, que sairá brevemente do papel.

    Para a Prefeitura, esse é mais um dever cumprido, um trabalho que favorece não somente a cidade de Pinheiro, mas também outros municípios atendidos pela unidade hospitalar.

    O secretário de Saúde, Eduardo Sá, manifestou sua alegria em poder contribuir e estar à frente de uma obra tão relevante. “Um sonho que hoje começa a se concretizar. Profissionais, pacientes e famílias esperavam por esse momento, que devolve o sorriso à população”, declarou.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Mirinzal, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e prestadores de serviços, realizará a Campanha do Glaucoma, reforçando a importância do diagnóstico precoce no combate à doença, considerada uma das principais causas de perda da visão.

    A ação será realizada no dia 03 de junho, quarta-feira, às 13h, com atendimento no Hospital Nossa Senhora da Vitória, localizado no centro de Mirinzal. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para pacientes que se enquadram nos critérios estabelecidos pela campanha.

    O público-alvo inclui pessoas com fatores de risco para glaucoma, como pacientes acima de 40 anos, pessoas com pressão intraocular acima de 21 mmHg, escavação aumentada do nervo óptico e histórico familiar da doença.

    Os agendamentos terão início no dia 01 de junho de 2026, no setor de TFD da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 8h às 17h.

    Para participar, os pacientes deverão apresentar cópias legíveis da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço, documentos considerados obrigatórios para o atendimento.

    A campanha reforça a importância do cuidado com a saúde ocular, destacando que o diagnóstico precoce continua sendo a melhor forma de prevenção e cuidado com a visão.

    A criatividade vai tomar conta das ruas de Porto Rico do Maranhão. A Prefeitura Municipal abriu oficialmente as inscrições para o concurso “A Rua Mais Criativa da Copa”, iniciativa que busca incentivar a união entre moradores, valorizar a cultura popular e transformar as ruas da cidade em verdadeiros cenários de festa e patriotismo.

    Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 09 de junho, diretamente na Prefeitura Municipal. Já a votação acontecerá no dia 10 de junho, por meio do Instagram oficial da Prefeitura.

    De acordo com as regras do concurso, serão permitidas decorações criativas com temática da Copa, uso de materiais recicláveis, pinturas com tinta acrílica à base de água ou tinta de cal, além da participação de uma ou mais equipes por rua. Cada rua participante deverá ter decoração mínima de 100 metros.

    Entre as proibições estão ações que comprometam a segurança, como mexer na rede elétrica, obstruir ruas e passagens de emergência, utilizar materiais perigosos, realizar propaganda política ou deixar lixo acumulado após o evento.

    A gestão municipal reforça o convite para que a população participe, capriche na decoração e faça parte desse grande momento de integração, criatividade e amor pelo Brasil.

    O município de Pinheiro recebeu, nesta quinta-feira (28), mais um reforço na área da saúde. O prefeito André da Ralpnet anunciou, por meio das redes sociais, o recebimento de uma ambulância 0 km toda equipada. O novo transporte vai garantir mais agilidade durante as ocorrências, além de oferecer mais segurança e conforto aos pacientes e profissionais.

    A chegada da ambulância representa mais um avanço na rede de urgência e também contribui para o fortalecimento da atenção primária. O investimento faz parte do compromisso da gestão municipal, que não tem medido esforços para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade a toda a população.

    Para o gestor, esse momento é marcado por grande alegria. “Estamos, a cada dia, buscando melhorias para o nosso município. A nova ambulância é prova disso. Os pinheirenses merecem um cuidado especial, e não iremos parar por aqui”, afirmou o prefeito.

    O secretário de Saúde, Eduardo Sá, também manifestou satisfação em poder atender às demandas da população. “Nós, que fazemos parte da Secretaria de Saúde, ficamos honrados. Há quanto tempo esperávamos por isso para podermos atender bem a população, e agora, de fato, podemos”, disse.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍