• outubro 11, 2018

    Uma empresa vai vender a sua coleção de relíquias do transatlântico Titanic a um fundo de investimentos. A transação vai custar US$ 19,5 milhões (cerca de R$ 70 milhões).

    A oferta vale para toda a coleção, que reúne 5.500 peças adquiridas de sobreviventes do navio, que afundou em 1912, ou que foram recuperadas dos destroços.

    Uma unidade da empresa dona das raridades, a Premier Exhibitions, passa por problemas financeiros e a venda busca ajudar nessa recuperação.

    A operação ainda precisa passar pela aprovação de um juiz de falências da Flórida, nos Estados Unidos, que vai decidir sobre o caso na próxima quinta (18). Outro juiz, responsável por supervisionar tudo o que é relacionado ao Titanic, também deve autorizar a venda.

    Tragédia 

    Construído em Belfast, na Irlanda do Norte, o RMS Titanic foi projetado para ser o navio mais luxuoso e seguro da época. Sua primeira viagem foi entre Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos, e não chegou a ser completada.

    Na madrugada de 14 de abril de 1912, o transatlântico bateu em um iceberg e naufragou. Cerca de 1.500 pessoas morreram e 700 conseguiram sobreviver.

    Sua história ficou famosa desde então, e ganhou força em 1997, quando foi lançado o filme “Titanic”. Com direção de James Cameron, teve como protagonistas os atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

    Por SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

    O Juízo da 1ª Vara de Execuções Penais da comarca da Ilha de São Luís disponibilizou a relação dos recuperandos do sistema prisional que estão aptos ao benefício da Saída Temporária do Dia das Crianças deste ano. Segundo o documento, estão autorizados à saída 658 internos do regime semi-aberto, se por outro motivo não estiverem presos, para visita aos seus familiares. O benefício teve início a partir das 9h desta quarta-feira (10), devendo os internos retornarem aos estabelecimento prisionais até as 18h da próxima terça-feira (16).
    A Saída Temporária é uma previsão da Lei de Execuções Penais, que estabelece os requisitos para concessão do benefício nos artigos 122 e 123. Antes da saída, os beneficiados são submetidos a reunião de advertência, esclarecimentos complementares e assinatura do termo de compromisso.
    Os recuperandos beneficiados com a Saída Temporária não poderão ausentar-se do estado do Maranhão; devem recolher-se às suas residências até as 20h; e não podem ingerir bebidas alcoólicas, portar armas ou frequentas festas, bares e similares. Até às 12h do dia 17 de outubro, os responsáveis pelos estabelecimentos prisionais devem comunicar ao Juízo da 1ª VEP sobre o retorno dos internos ou eventuais alterações.
    Sobre a saída de presos, a VEP cientificou a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Superintendência da Polícia Federal, Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, e diretorias dos estabelecimentos penais de São Luís, para operacionalização das medidas estabelecidas na portaria.
    DIREITO – Segundo a LEP, a autorização para saída temporária é concedida por ato motivado do juiz, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter direito ao benefício, o interno deve estar cumprindo a pena em regime semi-aberto e precisa ter cumprido, no mínimo, 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes); apresentar comportamento adequado na unidade prisional; além da compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena.
    A Lei de Execução Penal disciplina que o benefício da saída temporária será automaticamente revogado quando o beneficiário praticar fato definido como crime doloso; for punido por falta grave; desatender as condições impostas na autorização ou revelar baixo grau de aproveitamento do curso, quando for o caso. A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.
    REGIME – O regime semiaberto destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência. Nesse regime de cumprimento de pena, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.

    A Pastoral da Pessoa Idosa tem como missão a promoção e valorização da Pessoa Idosa, dando-lhe a oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado a sua família e a comunidade. Com a formação de redes comunitárias de líderes voluntários que multiplicam o saber e a solidariedade fraterna. A Pastoral da Pessoa Idosa já tem mais de 10 anos de fundação, por iniciativa da Dra. Zilda Arns Neumann. No ano de 2004, durante a assembleia geral da CNBB, aprovaram a proposta de sua fundação.

    Objetivo Geral

    Acompanhar pessoas idosas no domicilio, mensalmente, de preferência, as mais fragilizadas, levando afeto e a ternura de Deus.

    A Pastoral da Pessoa Idosa tem por metodologia a prática de Jesus. Marcos 6,34-44 trata da multiplicação de dois peixes e cinco pães, onde o Mestre dá autonomia às lideranças, recomendando que se dividissem em grupos e servisse a multidão. A P.P.I, também identifica as lideranças no meio da comunidade e as envia em missão dois a dois depois de passarem por capacitação adequada.

    Ações Práticas

    • Realizar encontros regionais para capacitar todos os coordenadores diocesanos e estaduais no novo Guia do líder.
    • Crescer em 10% o número de Diocese e Setores, Paróquias, Comunidades, Lideres e Pessoas Idosas acompanhadas: O tempo de dedicação depende de cada líder e motivação pessoal, para visita ao idoso e suas famílias.
    • Na comunidade de ponta de santana a pastoral da pessoa idosa já vai completar um ano de existência para tanto haverá um grande programação confira confira o convite da coordenação : A pastoral da pessoa idosa de Ponta de Santana tem a honra de convidar todos os idosos e a comunidade em geral para a comemoração do seu primeiro ano de existência, que será realizado dia 13 sábado as 18 horas com missa e ação de graça na Igreja de Santa Ana.
      Venha comemorar com essa pastoral que acolhe, respeita, ama e valoriza os idosos.
      Agradece Família PPI.
    Policiais lotados na Delegacia do Cohatrac receberam um chamado para um atendimento pouco usual: levar um paciente psiquiátrico até a uma clínica devido ao seu estágio alterado.
    Na porta da clínica, o conduzido não quis sair da viatura e ainda agrediu um policial com um tapa no rosto. Em um descuido, ele pulou para o banco da frente, ligou o carro e fugiu.
    Muitas horas depois, por volta das 2h da madrugada, a viatura foi encontrada na Vila São José, sem as chaves, e nem o paciente, que passou a ser procurado pelos policiais e até momento não foi localizado.
    Na tarde desta quarta-feira (10), o pastor Mário Henrique Silva Aragão fugiu pelos fundos da Igreja Evangélica Pentecostal, localizada na rua 14 do bairro São José em Imperatriz, quando a Patrulha Maria da Penha tentava dar cumprimento a um mandado de prisão expedido contra ele.
    Outro membro da igreja teria auxiliado na fuga do pastor quando eles perceberam a chegada da polícia.
    “Nós conduzimos o Ronaldo Abreu, que demorou a abrir a porta porque nós sabíamos que o pastor tava lá dentro, e ele fez isso pra dar tempo dele fugir”, disse a tenente Josmara, da Patrulha Maria da Penha.
    O pastor é acusado de agredir a ex-companheira, ação penal tramita no Tribunal de Justiça do Pará, na Vara Criminal de Barcarena, desde 2015.
    (Imirante)

    Nesta última quarta-feira (10), por volta das 20h30, uma tentativa de homicídio em Açailândia terminou com uma criança de 2 anos morta e três pessoas feridas.

    Um homem, que ainda não teve o nome divulgado, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a residência do suspeito de tráfico de drogas, conhecido como “João do Brega”.

    Os disparos atingiram uma criança de dois anos que não resistiu e veio a óbito. A criança identificada como Jamili foi atingida na cabeça. Além da criança, outras três pessoas acabaram atingidas pelos tiros.

    Foram feridos, um garoto de 3 anos foi atingido no pé, uma mulher grávida e o homem identificado como João do Brega. Todos foram socorridos e levados para o hospital.

    João do Brega possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

    O homem que efetuou os disparos foi preso.

    TIMON – Um grupo de seis criminosos armados explodiram um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Timon.

    A ação criminosa aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11). Os bandidos utilizaram dinamites para detonar a máquina e, além disso, parte do teto desabou, e os vidros foram quebrados.

    A polícia ainda encontrou os criminosos no local e trocou tiros com eles. No entanto, a quadrilha conseguiu fugir deixando pregos espalhados pelas ruas com a intenção de furar os pneus dos carros da PM.

    Não há informação se os bandidos levaram dinheiro da agência.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍