• janeiro 28, 2019

    A Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário, fez uma homologação, com julgamento da Comissão Permanente de Licitação, referente ao Pregão Presencial nº 001/2019- PP de acordo com a Ata da Reunião do Presidente da mesma realizada no dia 17 de janeiro de 2018 às 08:00 horas a aquisições de combustíveis (gasolina comum e diesel s10 e lubrificantes e etanol) para abastecimento da frota de veículos da prefeitura, conforme anexos do Edital, C.O. DA SILVA MELO & CIA LTDA- ME, que apresentou menor preço por item, sendo o valor total é de R$ 2.179.950,00 (Dois Milhões Cento e Setenta e Nove Mil e Novecentos e Cinquenta Reais)
    Percorrer 50 quilômetros para abastecer o tanque de um veículo e, aparentemente, ainda pagar mais caro pelo combustível vale a pena? Esta pergunta tem sido uma constante para empresários do ramo de combustíveis do município Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. O motivo é que mesmo com vários postos de combustível, próximo à sede da Prefeitura, os carros oficiais do município são abastecidos em um posto de combustível da cidade vizinha, Ze Doca.
    O que chama mais atenção é o fato de que com três postos na cidade, o prefeito Raimundo Antonio preferiu “privilegiar” uma firma de outra cidade.

    Dois irmãos identificados como José Ribamar do Nascimento e Adelmar Adelino do Nascimento morreram na manhã desta segunda-feira (28) após ingerirem veneno na zona rural de Campinas do Piauí. Eles pensavam que era bebida alcoólica.

    O comandante do Grupamento da Polícia Militar do município, sargento Aguiar, explicou que a dupla saiu da própria casa, situada na localidade Alto Formoso, e foi com um amigo em um terreno fazer a retirada de arames de uma cerca e ir atrás de ovelhas.

    Durante o trajeto, o comandante relatou que eles pararam em uma casa abandonada, que pertence à família de José Ribamar e Adelmar Adelino. No local, havia uma garrafa de refrigerante com um líquido. Eles pensavam que era bebida alcoólica e a levaram.

    Então, os irmãos com o amigo pararam em um lugar e ingeriram o líquido. O sargento Aguiar revelou que um deles morreu no terreno e o outro foi levado para o hospital de Campinas do Piauí, porém, também não resistiu e veio a óbito.

    A Polícia Militar foi acionada por volta de 08h30. As vítimas foram encaminhadas para o necrotério da unidade hospitalar. Ainda hoje, os corpos serão liberados para que sejam sepultados.

    Com informações GP1

    Um homem identificado como Reginaldo Gonçalves Lima, 33 anos, foi morto a pauladas e facadas no peito na noite deste domingo, por volta das 20h, no povoado Barra do Junco, zona rural de Codó.

    Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, o autor do crime é um homem identificado como Francisco Rodrigues Azevedo, 41 anos, que é pai da esposa da vítima.

    Testemunhas não quiseram revelar o motivo que levou o sogro a matar o genro. O assassino fugiu logo após cometer o ato e ainda não foi localizado pela Polícia Militar.

    O crime será investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

    Uma das vítimas do acidente com um ônibus na BR-153 morreu abraçada ao filho de 6 meses de vida, segundo contaram os primeiros bombeiros que chegaram ao local, em Goiânia. A criança teve apenas ferimentos na perna e foi levada para um hospital.
    “Ela estava com a mão em cima da cabecinha dele. Ele estava quietinho. Na hora, ela deixou de apoiar em qualquer lugar para salvar o filho dela. Infelizmente, não deu para salvarmos a mãe, mas o bebê está bem”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros Beadnel Gomes Silva Filho.
    O ônibus saiu de São Mateus do Maranhão com destino a São Paulo e tombou na madrugada de domingo (27) no perímetro urbano da capital. Havia 49 passageiros no veículo, sendo que dois morreram e 25 foram levados a unidades de saúde.
    O bebê foi levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueiria (Hugol). Até as 20h, a unidade de saúde não tinha informado o quadro de saúde do menino.
    De acordo com outros passageiros, outro filho da vítima, de 17 anos, estava na poltrona ao lado da que a mãe estava sentada. Ele sobreviveu. Outros dois parentes também viajavam no ônibus.
    via a cidade de verdade
    Ildivan Silva Faria conhecido popularmente como Nenzim desapareceu no último dia 25 após ser visto pela última vez em um bar de Presidente Médici.
    Desde sábado os policiais militares têm se empenhado na busca por informações que levem ao paradeiro do rapaz todavia até o momento, nenhuma informação aplausível foi divulgada.
    O delegado Elson Ramos foi acionado oficialmente nesta segunda-feira (28), para a tomada das providências cabíveis que o caso exige.
    Uma mãe, que não teve a sua identidade revelada, foi presa no final de semana em Monção, após queimar o seu próprio filho, um adolescente de apenas 16 anos, com um ferro quente.
    Segundo informações da polícia, o Conselho Tutelar de Monção decidiu denunciar o caso que ocorreu no Povoado Santa Rita, na zona rural de Monção, e após constatar a veracidade dos fatos os policiais prenderam a mãe de 52 anos.
    De acordo com os policiais, a mãe do adolescente havia marcado o seu filho com um tipo de ferro que é conhecido por ser muito utilizado para marcar o gado. Durante o seu depoimento, a mãe confessou que cometeu os maus tratos porque o adolescente havia furtado um pendrive dela. Ela acrescentou que ele usaria o dinheiro da venda do pendrive para pagar uma tatuagem nas costas dele.
    Com raiva, ela decidiu queimar as costas do seu filho, que ainda foi agredido fisicamente pela mãe. O caso já foi entregue para o Conselho Tutelar que deve encaminhar para o Juizado da Infância e Juventude, onde será resolvido.
    Via Neto Ferreira
    Um grave acidente  na tarde deste domingo (27), na avenida dos Africanos, em São Luís, envolvendo um veículo de passeio e um ciclista, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Um veículo Passat preto, atropelou um ciclista identificado como Pastor Santos, que teve fraturas na cabeça e o pé arrancado do corpo.
    O pastor, que estava a caminho da igreja, morreu no local do acidente. O impacto foi tão grande, que o veículo após atropelar o ciclista capotou na via, deixando o trânsito lento no local.
    O motorista do veículo, que ainda não foi identificado, ficou preso entre as ferragens e está gravemente ferido, com diversas fraturas exposta. Homens do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para resgatar o motorista.

    Neste último domingo (27), uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas no interior do Maranhão, realizada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), apreendeu uma quantidade de droga, avaliada em cerca de R$ 300 mil, na desarticulação de uma quadrilha e na prisão de uma pessoa.

    Durante coletiva, na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Senarc, a Polícia Civil informou que durante abordagens feitas na entrada de Presidente Dutra foram notificados de que chegaria um veículo, modelo Fox, transportando cerca de 16 a 18 kg de drogas.

    A informação foi confirmada com a chegada do veículo e resultou na prisão de Alisson Charles Lima de Andrade, de 35 anos.

    A operação que teve início no sábado (26) foi realizada nos municípios de Barra do Corda, Presidente Dutra e Grajaú.

    Danilo Abreu Costa de 28 anos natural do município de Cajari- MA que já é bastante conhecido pela polícia foi preso após ter sofrido um acidente e ter ido para o hospital em busca de atendimento.
    A polícia foi informada de que o mesmo estava no hospital e ao se deslocar para casa de saúde fez buscas na lateral da motocicleta em que o jovem estava, portanto encontrou um saco plástico contento uma substância prensada, vulgarmente conhecida por TOFE um rolo de papel alumínio e uma ferramenta conhecida por pé de cabra, a moto em que ele estava era uma FAN 150 preta de placa PSX 5878 de Cajari- MA, ele foi preso e apresentado na delegacia de Viana para serem tomadas as devidas providências.

    O Moto Club venceu o Pinheiro na tarde deste domingo (27) por 2 a 1 no Estádio Costa Rodrigues e agora divide a liderança do Campeonato Maranhense com o rival Sampaio Côrrea. Os gols rubro-negros foram marcados por Lucas Dias e Danilo Galvão, enquanto Vinícius Paquetá descontou pro Búfalo.

    A partida, que era válida pela 1ª rodada da competição, foi a única do Estadual realizada neste fim de semana. Mesmo jogando fora de casa, o Moto Club começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos com Lucas Dias após cobrança de escanteio de Evandro Russo.

    No segundo tempo, o Pinheiro deu uma organizada na equipe e começou a buscar o empate na partida partindo para cima do Moto. Mas a defesa rubro-negra conseguiu parar a maioria das jogadas adversárias.

    O gol de empate saiu apenas aos 38 minutos quando apareceu a Lei do Ex. Vinicius Paquetá cobrou falta com precisão e marcou o gol do Pinheiro. O atacante foi um dos destaques do Moto Club em 2017.

    Quando o jogo se encaminhava para um empate apareceu o oportunismo do centroavante Danilo Galvão. O jogador aproveitou bom cruzamento de Juninho Arcanjo para testar para as redes e garantir a vitória motense.

    As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (31) quando o Moto Club vai até São Mateus enfrentar o Santa Quitéria enquanto o Pinheiro recebe o Cordino.

    Categoria sem nenhum post

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍