• março 19, 2019

    O deputado estadual DR Leonardo Sá usou as redes sociais, para lamentar a morte brutal do professor Pinheirense Algenir Ferreira que foi assassinado com mais de 60 facadas, o seu corpo foi encontrado na zona rural de Presidente Sarney na manhã desta terça-feira (19)

    Veja a nota do Deputado DR Leonardo:

    Na manhã de hoje (19), o governador Flávio Dino em parceria com Instituto Maranhense de Futebol (FMF), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), entregou os certificados de apoio financeiro aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol.
    A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no palácio dos Leões e contou com a presença do deputado estadual Dr. Leonardo Sá, representante de um dos times contemplados, o Pinheiro Atlético Clube do município de Pinheiro.
    Leonardo Sá, tem como uma de suas marcas o incentivo ao esporte, principalmente o futebol amador, esporte esse que ele sempre abraçou e promoveu no município de Pinheiro e região da Baixada.

    Um crime bárbaro chocou e deixa de luto a educação de toda região, o professor Pinheirense Algenir Ferreira foi encontrado morto na manhã de hoje nas proximidade do povoado Santa Luzia município de Presidente Sarney.

    Um morador encontrou o corpo na manhã desta terça-feira, e acionou a polícia que fez o reconhecimento do corpo.

    O corpo do professor foi todo esfaqueado, ainda não se sabe quem teria cometido essa barbaridade.

    A educação da região toda está de luto com essa grande perda.

     

    O corpo de um homem ainda não identificado, acaba de ser encontrado por um morador no povoado Santa Luzia zona rural de Presidente Sarney.

    Segundo o morador o corpo já está com mal cheiro, começando a entrar em estado de decomposição, a polícia já foi acionada juntamente com ambulância para fazer a remoção e a identificação do corpo.

    A qualquer momento o blog volta trazendo todas as informações desse achado de cadáver na manhã de hoje no município de presidente Sarney.

    O menino Gustavo,  precisa passar por cirurgia até essa data (25/03) deste ano. Se não for feita no prazo, ele poderá ter problemas neurológicos, convulsões, e movimentos comprometidos. Em Palmeirândia onde vive com seus pais, a cidade tá se mobilizando, com cartazes, redes socais e páginas da web para ajudá-lo.
    Sem um centro especializado no assunto em Palmeirândia, a família foi em busca de um médico cirurgião especialista em São Paulo, para fazer o procedimento. A intervenção tem um valor de alto custo, por conta disso os moradores de Palmeirândia e adjacências estão fazendo pequenas doações que não é o suficiente para custear as despesas em prol do Gustavo.
    “Apesar de toda a mobilização, ainda não conseguimos ainda valor para pagamento da cirurgia. Mas tenho FÉ em Deus e a  confiança que vamos conquistar este dinheiro.Se a cirurgia se realizar em tempo,Gustavo deve permanecer internado por ao menos 30 dias no Hospital, em São Paulo, dependendo do seu quadro clinico”afirmou sua genitora.

    O Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, e o Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, Dr. Dicival Gonçalves da Silva, convidam a comunidade pinheirense para se fazer presente na palestra de sensibilidade para escolha dos membros do Conselho Comunitário pela Paz, da cidade de Pinheiro, conforme o que preconiza a Lei 10.387/2015, que institui o Programa Pacto pela Paz, que acontecerá no próximo dia 20/03, quarta-feira, as 14:30 horas, no Auditória da UFMA – Campus de Pinheiro, na estrada de Pacas.

    O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

    O Programa prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

    O Policiamento de Proximidade tem como fundamento a descentralização dos conflitos da polícia, com discussão resolutiva local dos problemas. Sua implantação objetiva promover a aproximação entre policiais e cidadãos, e reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.

    No âmbito social, o Pacto prevê ações de prevenção social voltadas para a população de áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade, de modo a reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍