• março 21, 2019

    Por volta das 15:30 horas desta quinta-feira (21) três homens armados, sem máscaras invadiram a agência dos correios da cidade de São Bento na baixada Maranhense e anunciaram o assalto.

    Eles abordaram funcionários e clientes, os bandidos ainda levaram os HD’s com as imagens das câmeras de monitoramento da agência.

    Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro que ainda não foi revelada, eles tomaram rumo ignorado.

     

     

    O Corpo de Bombeiros acaba de encontrar os corpos das três pessoas que estavam desaparecidas em um lado na cidade de Viana, entre os desaparecidos estavam duas crianças. Releia o caso AQUI.

    Segundo as informações, elas morreram após uma canoa motorizada naufragar com cinco pessoas a bordo. Os pais delas, identificados apenas como Fernando e Vanda, conseguiram escapar com vida, mas perderam de vista as crianças e uma quinta pessoa, já adulta.

    Essa quinta pessoa foi identificada apenas como ‘Gleik’. As crianças foram identificadas como Maria Fernanda e Maria Eduarda, que foram encontradas agora há pouco após buscas do Corpo de Bombeiros.

    De acordo com as informações do site da TV Maracu, o caso aconteceu em uma enseada nos campos naturais da cidade, entre os povoados Prequeú e São Cristóvão, no município de Viana.

    Os corpos serão encaminhados ao IML e depois serão liberados para velório. A polícia investiga o caso que chocou a população de Viana.

     

    O vigilante Hilton Carlos Furtado procurou a redação do blog para denunciar, que a quase quatro meses não recebe os seus salários, que trabalha como vigilante, o seu local de trabalho é a área onde será construída a praça pública do bairro Dondona Soares.

    Segundo Hilton a empresa que o contratou tem o nome fantasia de DINAMARCA, e quando o funcionário liga questionando porque o salário está atrasado, eles só dizem que a prefeitura não está repassando a verba para a empresa.

    Hilton afirma ainda que foi demitido e a empresa levou a sua carteira de trabalho para da baixa na assinatura e até o momento o documento ainda não foi entregue novamente a ele.

    Ele faz um apelo para que a empresa possa efetuar os seus pagamentos que estão em atraso, caso contrário ele vai ter que entrar com uma ação na justiça contra a prestadora de serviços.

    Uma tragédia foi registrada no fim da tarde quarta-feira, (20) na cidade de Viana, na Baixada Maranhense. Três pessoas morreram após uma canoa motorizada naufragar e duas delas são crianças.

    Segundo as informações do site da TV Maracu, o caso aconteceu em uma enseada nos campos naturais da cidade, entre os povoados Prequeú e São Cristóvão. Cinco pessoas estavam na embarcação, os pais, duas crianças e uma quinta pessoa, que era da família.

    Relatos dão conta de que na hora de uma forte chuva a canoa virou e eles se perderam. Os pais das duas crianças, identificados apenas como Fernando e Vanda, conseguiram se salvar, mas perderam suas duas filhas, de nomes Maria Fernanda e Maria Eduarda.

    A primeira tem dois anos e a segunda teria apenas quatro meses de idade. Os corpos delas ainda não foram encontrados e a quinta pessoa, conhecida como Gleik, foi encontrada morta pelas primeiras equipes de resgates.

    Via Jailson Mendes

    Na manhã desta quarta -feira, dia 20 de março de 2019, na cidade de Peri-Mirim foi realizado um encontro promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública com o tema “PACTO PELA PAZ”, na Câmara Municipal do Município, no intuito da criação de um Conselho  Comunitário Pela Paz da cidade de Peri-Mirim, promovendo a integração das instituições policiais com a comunidade, transmitindo confiança, e sentimento de segurança para todos. O evento contou com a presença de autoridades do Município, como Vice-Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretária de Educação, Padre, Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Agentes de Saúde, Conselheiros Tutelares, e Policiais militares.

    A Exposição dos objetivos desse encontro foi realizada pelo Tenente Jorge Ferreira e o IPC Klinger Moura, representantes do Estado para a abertura do  Conselho Comunitário pela Paz na cidade. Logo após a exposição, foram escolhidas pessoas da comunidade, representantes de todos as instituições sociais para composição do  Conselho, totalizando 18 membros, onde foi realizada eleição para determinar o Presidente e Vice-presidente do Conselho,1 e 2 Secretário e Diretor de Assuntos Comunitários.

    Essa iniciativa do Governo do Estado acontece desde 2015, com a formação de 98 Conselhos distribuídos na Capital e nos municípios do interior do Estado.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍