Programa “PACTO PELA PAZ” é implantado no município de Peri-Mirim

Programa “PACTO PELA PAZ” é implantado no município de Peri-Mirim

21 de março de 2019 0 Por Daniel Santos

Na manhã desta quarta -feira, dia 20 de março de 2019, na cidade de Peri-Mirim foi realizado um encontro promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública com o tema “PACTO PELA PAZ”, na Câmara Municipal do Município, no intuito da criação de um Conselho  Comunitário Pela Paz da cidade de Peri-Mirim, promovendo a integração das instituições policiais com a comunidade, transmitindo confiança, e sentimento de segurança para todos. O evento contou com a presença de autoridades do Município, como Vice-Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretária de Educação, Padre, Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Agentes de Saúde, Conselheiros Tutelares, e Policiais militares.

A Exposição dos objetivos desse encontro foi realizada pelo Tenente Jorge Ferreira e o IPC Klinger Moura, representantes do Estado para a abertura do  Conselho Comunitário pela Paz na cidade. Logo após a exposição, foram escolhidas pessoas da comunidade, representantes de todos as instituições sociais para composição do  Conselho, totalizando 18 membros, onde foi realizada eleição para determinar o Presidente e Vice-presidente do Conselho,1 e 2 Secretário e Diretor de Assuntos Comunitários.

Essa iniciativa do Governo do Estado acontece desde 2015, com a formação de 98 Conselhos distribuídos na Capital e nos municípios do interior do Estado.