• junho 21, 2019

    Nove adolescentes foram recapturados após fugirem nesta quinta-feira (21) do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear, no bairro Três Poderes em Imperatriz, na região sul do Maranhão. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
    Oito adolescentes foram recuperados após serem procurados com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar e outro interno se apresentou a sede da Polícia Civil em Imperatriz. Equipes da PM continuam as buscas na região a procura dos dez internos que fugiram.
    Para conseguir sair da unidade, os adolescentes imobilizaram com pedaços de ferro os monitores. Após a fuga, alguns internos roubaram um carro e uma moto que foram abandonados logo em seguida no bairro Parque Alvorada, em Imperatriz.
    De acordo com a Funac, durante a fuga não houve servidores ou adolescentes feridos.
    Pelo menos quatro fugas já foram registradas na Funac do bairro Ouro Verde, em Imperatriz e por conta de um motim registrado há duas semanas na unidade, alguns adolescentes foram transferidos para o Centro Socioeducativo Semear, que não é usado para cumprimento de medidas socioeducativas.

    No último sábado dia 15, Iwagner Ribeiro Durans, que é natural do distrito de três furos/Presidente Sarney, foi assassinado de forma cruel no estado do Rio De Janeiro.

    Segundo informações repassadas ao jornalista Daniel Santos, ele morava no Paraná e foi passar alguns dias no Rio com a sua companheira Jessica Venância, período em que ele foi torturado e morto brutalmente.

    Para o corpo chegar até o município de Presidente Sarney houve muita burocracia, o translado só foi possível porque a família contou com a ajuda da prefeita Valéria Castro e do Dr Penaldon Jorge, o corpo chegou ontem (quinta-feira 20) e foi sepultado na manhã desta sexta-feira (21)

    O blog não foi informado sobre o que teria sido o motivo do assassinato cruel de Iwagner.

    Na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Guto concedeu uma entrevista ao comunicador Daniel Santos no programa café com notícias da rádio Pinheiro FM 103,3.

    Ao longo da entrevista o vereador denunciou as muitas irregularidades que vem ocorrendo no município, segundo o parlamentar Pinheiro hoje vive em total estado de abandono em todos os setores.

    Guto destacou que por ser um vereador de oposição ele não tem as suas reivindicações atendidas pelo prefeito Luciano Genésio, ele falou também sobre o projeto de aumento da taxa de iluminação pública que foi aprovada na câmara e hoje está prejudicando a população Pinheirense, o voto do vereador Guto foi contrário à esse projeto do prefeito Luciano.

    Um outro destaque também durante a entrevista foi com relação ao projeto de capoeira que o vereador tem e que atende muitas crianças na prática esportiva.

    Quando indagado sobre a sua aliança com o pré candidato a prefeito Leonardo Sá para as eleições 2020 em Pinheiro, Guto reafirmou que caminha firme e forte junto com Dr Leonardo, veja:

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍