• setembro 19, 2019

    Morreu agora há noite, aos 71 anos, o padre João Batista Pires Araújo, vigário paroquial da Catedral e natural de Viana, na Baixada Maranhense. A morte foi confirmada pelo bispo da Diocese, Dom Evaldo Carvalho dos Santos, minutos atrás pelas redes sociais.

    Padre João Batista

    Padre João Batista morreu em seu quarto, em Viana, e a suspeita é que seja vítima de infarto fulminante. “No momento estamos realizando as formalidades necessárias e providenciando o velório que será realizado na igreja catedral de nossa diocese”, comunicou o bispo.

    O pároco passou por diversas cidades como Vitória do Mearim, Santa Inês, São João Batista, Matinha, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia e por último, desde fevereiro deste ano, era o vigário Paroquial da Catedral de Viana, onde nasceu e morreu.

    Ele foi ordenado no dia 25 de dezembro de 1985, também em Viana. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas. “Resta-nos rezar pelo descanso em paz desse nosso irmão e pelo conforto dos familiares”, concluiu o bispo da Diocese.

    FONTE JAILSON MENDES

    A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pinheiro, instituição com personalidade jurídica e legalmente estabelecida nesta cidade, vem, apresentar a sociedade pinheirense esclarecimentos a respeito de um fato plenamente divulgado nas mídias sociais, “Referente a um veiculo Van que estava sendo utilizado por está instituição”.

    No inicio do mês de maio de 2018, o líder desta instituição fora procurado por políticos com atuação partidária nesta cidade, (O presidente da Câmara de Vereadores Elizeu de Tantan), afirmando que o Senador Roberto Rocha teria um veiculo modelo VAN para doar há uma instituição na região da baixada maranhense. Ademais, afirmaram ainda, que teriam escolhido a assembleia de Deus, pelo trabalho social que a mesma presta a sociedade pinheirense.

    Após esse contato, reunião com os pastores que compõem o quadro administrativo desta instituição, ficando acertado que receberíamos a VAN através de doação.

    Após responder que aceitariam a doação, foi marcado uma data para entrega, tendo como local o templo sede desta instituição. Ademais, no dia acertado, recebemos a doação da VAN conforme combinado anteriormente (Fato exaustivamente divulgado nas mídias sócias), tendo sido afirmado pelos doadores naquela data, que após os tramites burocráticos, o documento do veiculo seria entregue a igreja.

    No mês de junho do corrente ano, houve a necessidade da utilização da VAN para uma viagem a outro estado da federação, sendo que no ato do pagamento do IPVA, descobriram que o veiculo pertencia a uma instituição como PRO RURAL, sediada na cidade de Balsas-MA. Após estabelecer contato com a instituição a respeito do documento do veiculo, foram informados que a VAN estava apenas cedida a Igreja Assembleia de Deus através de um contrato de comodato, devendo ser devolvida após um ano de uso.

    Ciente da situação, enviaram um comunicado a instituição proprietária do veiculo, no sentido que a mesma pudesse vim busca-la.

    No inicio deste mês, funcionário da PRO RURAL veio buscar a VAN.

    Veja o comunicado na integra.

    O prefeito de Viana, Magrado Barros, decidiu afastar o comandante da Guarda Municipal, José Raimundo Costa, conhecido popularmente naquela cidade como ‘Manelão’. O motivo foi a prisão arbitrária e violenta de um feirante do município, nesta semana.

    Moradores compartilharam mensagens nas redes sociais

    Segundo colheu o Blog do Jailson Mendes, o feirante, conhecido como Gelson Maia, foi preso durante uma fiscalização de rotina da Guarda Municipal, após uma confusão e violência contra a vítima. Ele foi agredido e levado à Delegacia de Polícia, mas foi liberado após uma intervenção do ex-secretário Carrinho Cidreira, que acionou um advogado para fazer sua defesa.

    Ainda segundo os relatos de moradores, os guardas tomaram o carro de peixe da vítima e teria sido brutalmente agredido dentro da feira e no interior do veículo da Guarda Municipal. Inconformados com a situação, a população de Viana fez duras críticas após a operação da Guarda Municipal e o prefeito resolveu afastar o comandante da corporação.

    O anúncio foi feito hoje, através de um comunicado da Prefeitura de Viana, em redes sociais. O blog, como sempre, tentou contato com o prefeito Magrado Barros e com sua assessoria jurídica e de imprensa. A assessoria jurídica informou que não está sabendo do caso e os demais não retornaram às tentativas de contato.

    Sem documentos

    Gelson Maia é um vendedor de peixe da feira de Viana, mas não tem sequer uma carteira de identidade, inclusive no dia da prisão foi seu aniversário e ele, assim como os demais feirantes, estava trabalhando. Ele realizou um Boletim de Ocorrência e vai processar os supostos agressores.

    Comunicado está sendo compartilhado nas redes sociais
    Via Jailson Mendes

    As cidades de São João Batista e São Vicente Ferrer estão sem juiz. Os magistrados foram removidos para outras comarcas e a informação que o Blog do Jailson Mendes recebeu é que estes municípios ficarão um bom tempo sem juiz titular.

    Fórum de Justiça de São Vicente Ferrer

    No caso de São Vicente Ferrer, nem promotor titular tem. O juiz José Ribamar Dias foi removido para a Comarca de São Bento e o juiz de São Vicente, Francisco Bezerra, para a comarca de Riachão.

    A mesma situação acontece em municípios próximos como em Cajapió, que é termo judiciário de São Vicente. Esta não é a primeira vez que as comarcas ficam sem juiz ou sem promotor.

    Via Jailson Mendes

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍