• dezembro 11, 2019

    Em caráter de urgência, um projeto do prefeito Luizinho Barros foi aprovado ontem na Câmara de Vereadores de São Bento. O projeto, que aumenta a carga tributária para os moradores, foi aprovado sem nenhuma Audiência Pública e sem nenhuma tramitação nas comissões.

    Projeto do prefeito aumenta carga tributária em São Bento

    Segundo as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes, o prefeito contratou uma empresa especializada para fazer as cobranças dos alvarás, com foco nos mais pobres, inclusive com cobranças para sepultamento no chão no Cemitério Municipal, venda de peixes, feirantes e mototaxistas.

    Mais de 100 taxas foram criadas neste novo projeto sem que a população fosse chamada para debater e conhecer todas elas. O vereador Gentil Garcês, que votou contra o projeto ao lado dos parlamentares da Oposição, disse que as taxas são abusivas e que mesmo sem a precisão de votar com urgência, a proposta foi aprovada pelos parlamentares da Base de Apoio ao prefeito.

    Ainda segundo ele, mais de 50 classes de trabalhadores foram incluídas neste novo projeto que atualiza o Código Tributário. O Blog do Jailson Mendes procurou o prefeito Luizinho Barros e o presidente da Câmara de Vereadores, Iraney Trinta, mas nenhum se manifestaram até agora.

    Confusão

    Em uma nota encaminhada ao blog, o vereador Isaney Dias, irmão do pré-candidato a prefeito Issac Dias Filho, acusou parlamentares ligados à Dino Penha de tentaram macular sua imagem e atrelá-lo ao prefeito Luizinho Barros, autor do projeto.

    Ontem, ele não estava na sessão que aprovou o projeto, mesmo com votos contrários da Oposição. Segundo a nota, ele estava em São Luis, consultando. “Isaney Dias não estava presente naquela sessão, porque precisou fazer uma viagem de URGÊNCIA, para um tratamento de saúde, pois foi acometido de um sério e preocupante aumento de pressão arterial e por recomendação da sua própria filha, que é médica, não poderia adiar esse tratamento”, diz a nota.

    Via Jailson Mendes

    Toda semana Pinheiro é noticia negativa em todos os meios de comunicação do Maranhão, são inúmeros escândalos em todos os setores, recentemente tivemos a triste realidade de pacientes vitimas de um acidente automobilístico sendo transportado em carroceria de uma Hilux por falta de ambulâncias do SAMU.

    Nesta manhã de quarta-feira (11), pinheiro volta a ser noticia negativa, desta vez o centro de monitoramento inaugurado na época pelo Ex-Prefeito Filuca Mendes, com intuito de ajudar a polícia civil e militar no combate a criminalidade. Ficou fechado por um bom tempo na atual gestão.

    No mês de setembro do decorrente ano em comemoração ao aniversario de emancipação politica de Pinheiro, o centro de monitoramento foi reinaugurado pelo prefeito Luciano Genésio(PP), desta vez com a finalidade de ajudar na fiscalização e organização do trânsito.

    Em menos de três meses o centro é fechado pela empresa Labor Engenharia, por falta de pagamento.

    O blog Passando a Limpo, recebeu com exclusividade um pequeno texto que foi postado em um grupo de Whatsapp, relatando o desligamento do centro.

    Bom dia à todos, a pedido do diretor da empresa Labor Engenharia a qual faço parte do quadro de funcionários, foi realizado o desligamento de toda a central de vídeo monitoramento, a mesma permanecerá desligada até segunda ordem, conforme ofício 002/2019.

    Tentamos contato com o responsável da empresa, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos resposta.

    Via passando a limpo

    Em mais uma edição da Ouvidoria Itinerante da vereadora Helen Maravilha ( Mulher Maravilha), a população da comunidade rural Centro do Meio comparece em massa e participa do projeto da parlamentar e sua equipe. Ao lado da vereadora, participou da roda de conversa e ação social a irmã Nonata que recebeu a acolhida da população em reconhecimento ao trabalho prestado na comunidade.
    Em Centro do Meio , a vereadora iniciou o diálogo com as famílias apresentando a proposta do projeto que visa proporcionar a comunicação/ diálogo das pessoas com a parlamentar para discutir todos os problemas vivenciados pelos munícipes.

    Nesta perspectiva, a Ouvidoria está alinhado com as ações de um segundo projeto, implementado pela vereadora Mulher Maravilha e equipe no sentido de realizar audiências itinerantes em todo o município.
    Em nota , a vereadora escreveu: “Em mais uma edição de nossa Ouvidoria Itinerante, estivemos na comunidade de Centro do Meio para ouvir e sobretudo compartilhar das experiências dessa comunidade de gente acolhedora e trabalhadora.
    Estar ao lado de nossas comunidades é também uma oportunidade para prestar contas de nosso mandato enquanto parlamentar.
    Com nossa Ouvidoria levamos também conhecimento, proporcionamos diálogo e com nosso empenho possibilitamos, mais uma vez a realização de uma ação social com serviços de prevenção em saúde e assistência social.

    A comunidade fez várias reclamações como por exemplo : o transporte escolar que está em péssimas condições, a iluminação pública que é precária, as estradas vicinais que estão em péssimo estado, os moradores também fizeram a reivindicação de um posto de saúde e um médico que esteja no povoado pelo menos uma vez por mês para atende-los.

    A originalidade da nossa OUVIDORIA ITINERANTE é construir esta parceria com nossa gente e, assim diagnosticar e ao mesmo tempo construir um modelo de intervenção que possa ser utilizado para a supressão de mazelas frutos da negligência do poder público.
    Em nome da amiga Lenemere, agradeço a comunidade de Centro do Meio pela acolhida e aceitação desta proposta que também faz parte do que chamo “Mandato em Movimento”. Estamos juntos meu povo!”

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍