• fevereiro 12, 2020

    Contratados com pompa para temporada 2020 do Juventude, os meias Cleitinho e Felipe Costa foram desligados com apenas dois jogos do Juventude no Campeonato Maranhense. Os jogadores entraram em uma lista que contém um total de cinco desligados.

    Além de Cleitinho e Felipe Costa, o Juventude confirmou a saída do zagueiro Marcone, do lateral-esquerdo Alef e do volante Emerson. O clube não se pronunciou sobre o motivo das liberações.

    Na montagem do time para seu próximo compromisso no Estadual, neste domingo, contra o Pinheiro, fora de casa, o técnico Marlon Cutrim segue sem contar com o lateral-esquerdo Chico Bala fora da equipe por no mínimo 15 dias por conta de uma lesão muscular. Quem se recuperou de um problema clínico foi o lateral-direito Diego Renan, mas não deve ainda aparecer na equipe, pois ainda restabelece a forma física. Outro que está em processo de transição é o zagueiro Wanderson.

    A partida do Juventude diante do Pinheiro será realizada neste domingo, no estádio Costa Rodrigues. O confronto está marcado para às 16h.

    POR GLOBOESPORTE/MA

    Por GloboEsporte.com, São Luís, MA


    Estádio Ninho da Águia recebe o confronto desta noite — Foto: Reprodução/TV Morena

    Estádio Ninho da Águia recebe o confronto desta noite — Foto: Reprodução/TV Morena

    O Sampaio chega para o confronto diante do time sul-mato-grossense após muita dificuldade durante sua viagem. A delegação do Tricolor sairia às 16h35 dessa segunda, mas só saiu de São Luís às 23h, sem poder fazer mais a conexão planejada em Campo Grande-MS. O clube teve que improvisar um jantar no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, remanejou uma hospedagem em São Paulo-SP e cancelou treino em Rio Brilhante-MS, que faria na tarde dessa terça, pois chegou na somente no período da noite.

    Além disso o Sampaio segue sem contar com um camisa nove nato, pois Thiago Santos e Matheus Lima seguem lesionados. O lateral-direito Everton Silva, sofreu uma lesão muscular e é outro desfalque para o jogo.

    Para o jogo contra o Águia Negra-MS o Sampaio deve ir a campo com: Andrey; Kellynton, Marcão, Paulo Sérgio e João Víctor; Capanema, Everton Dias (Matheus Catarinense ), Eloir e Joãozinho; Roney e Luan.

    Apito: O paraense Wasley Leão será o árbitro do jogo. Também do Pará os assitentes serão Helcio Neves e Bárbara Loiola. O quarto árbotro será o sul-mato-grossense Augusto Ortega.

    A Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Eleazar” na manhã desta quarta-feira (12) para cumprir 12 mandados distribuídos entre prisão, busca e apreensão, afastamento de função e bloqueio de contas bancárias nos municípios de Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão e São Luís. O objetivo é desarticular organização criminosa que realizava saques fraudulentos de precatórios em diversas regiões do estado do Maranhão.

    Segundo a PF, a investigação teve origem em uma tentativa de saque ocorrida no município de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, tendo sido obtidas, através de cooperação com a Caixa Econômica Federal (CEF), informações sobre fraudes similares em diversas agências do banco.

    Durante a investigação foram obtidos fortes indícios de que a organização criminosa se aproximava de advogados através de aplicativo de mensagens, com a finalidade de que realizassem os levantamentos dos precatórios utilizando-se de documentos ideologicamente falsos, obtidos principalmente em cartórios do Maranhão e Piauí. Após os saques indevidos, os criminosos faziam sucessivas movimentações financeiras dos valores em contas de terceiros, para afastar a origem ilícita dos recursos e dificultar a identificação dos verdadeiros beneficiados com as fraudes.

    Além do Maranhão e Piauí, os estados do Pará e São Paulo também estão sendo investigados pelos policiais federais. Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa, estelionato majorado, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.

    Do g1/ma

    A prefeitura municipal de Pinheiro está a exatamente seis meses sem pagar a empresa Labor engenharia que instalou o sistema de videomonitoramento nas ruas da cidade de Pinheiro.
    A redação do blog foi informada de que logo nas primeiras horas desta quarta-feira (12), o sistema havia sido desligado e só voltará  a funcionar após o prefeito acertar o débito com a empresa.


    Vale lembrar que as câmeras foram instaladas nas ruas com a função de ajudar no combate à criminalidade, porém estava servindo para outros fins, bem como multar motoristas e motociclistas, todos os dias o blog recebe denúncias de que multas não param de chegar na casa das pessoas.
    O prefeito ao inaugurar o sistema fez uma grande mídia e afirmou que a criminalidade iria diminuir em Pinheiro, mas é lamentável saber que foi apenas mais uma enrolação da gestão de Luciano Genésio.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍