Dr. Leonardo Sá propõe criação do bônus saúde no Maranhão

Dr. Leonardo Sá propõe criação do bônus saúde no Maranhão

14 de maio de 2020 0 Por Daniel Santos

O Projeto de Lei n.137/2020, proposto pelo médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), institui diretrizes para a criação do “Bônus Saúde”, aos profissionais de saúde que atuarem em regime de plantão, presencialmente, no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

A iniciativa tem por objetivo conceder uma bonificação paga pelo governo aos profissionais, em virtude do importante trabalho prestado, valorizando a categoria, por estarem diretamente trabalhando como serviço essencial à população, na linha de frente, durante a pandemia.

“Só quem já trabalhou ou trabalha num hospital, sabe a correria que é ter pacientes precisando de atendimento emergencial e muitas vezes com recursos mínimos somos obrigados a lidar com o fator tempo para salvar vidas. A importância de conceder uma bonificação a quem ficou semanas sem comer e dormir direito, e sem ver sua própria família é justa, e merecem o nosso respeito”, destacou o deputado.

Caso seja sancionado pelo governador, Flávio Dino (PCdoB), o bônus saúde corresponderá ao valor do salário mínimo vigente e terá caráter indenizatório, não integrando os vencimentos para quaisquer efeitos, mas enquanto durar a pandemia, aos profissionais da saúde, que atuarem em regime de plantão, presencialmente, no enfrentamento à COVID-19, em hospitais ou assemelhados no estado do Maranhão.