• agosto 27, 2020

    A oposição ao grupo do prefeito Walmir Amorim, do município de Araguanã na região do Alto Turi, liderada pelo ex-vereador William Pinheiro do PCdoB, machará unida nestas eleições, o grupo que já contava com o ex-prefeito Márcio Weba, o ex-prefeito Bernardo Tote e várias lideranças comunitárias, recebeu hoje à adesão do grupo de Neném Lira do PSC.

    À aliança foi selada em uma reunião no gabinete do Deputado Federal Aluísio Mendes presidente Estadual do PSC, em São Luís, na oportunidade ficou decidido que a chapa será formada com William Pinheiro para prefeito e Neném Lira para vice-prefeito.

    A família Lira tem forte tradição na política de Araguanã, o patriarca da família o ex-vereador Zé Lira foi eleito cinco vezes consecutivas para o legislativo daquele município, e agora o seu filho Junior Lira é vereador dando continuidade na carreira política do Pai, o grupo Lira sempre votou em Toca Serra para Deputado Estadual nas duas eleições que o parlamentar disputou.

    Como William Pinheiro também é do PCdoB mesmo Partido de Toca Serra e do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Othelino Neto, não foi difícil chegar ao consenso e selar esta aliança, que tem o aval de toda a cúpula do PCdoB no Maranhão, Deputado Federal Marcio Jerry presidente da sigla no estado, do secretário de Comunicação e Articulação Política Rodrigo Lago, vice presidente do partido o advogado Eguiberto e do Secretário de Infra-Estrutura Cleiton Noleto, entre outros, agora é partir para o trabalho e esperar que se chegue a Vitória em Novembro Próximo.

    Depois de contar os números de atletas com a Covid-19 e aumentar os desfalques para seus jogos no Brasileirão ao ponto de ter dois jogos suspensos, o Sampaio agora começa a fazer outra conta. O Tricolor vem enumerando durante a semana os jogadores que estão se recuperando da doença e só para a partida deste sábado, diante da Ponte Preta, cinco atletas já deixaram o novo coronavírus para trás.

    O zagueiro Lucão, o lateral-direito Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o atacante Diego Tavares são os atletas que passam a ficar disponíveis ao técnico Léo Condé, após isolamento por conta da Covid-19. Com os novos contratados, os atletas que estavam treinando e mais os recuperados de lesões no departamento médico do clube, que agora está vazio, o Sampaio deverá ter 19 jogadores para o jogo diante da Ponte Preta.

    A formação ainda está totalmente indefinida por conta da equipe ainda ter 10 jogadores isolados com o novo coronavírus e estes jogadores não terem a divulgação de seus nomes. A tendência é que o técnico Léo Condé confirme o time titular apenas momentos antes da partida.

    Sampaio teve cinco atletas recuperados da COvid-19 e agora tem dez casos ativos — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    Apesar dos 19 jogadores disponíveis neste momento, o Sampaio ainda trabalha com a possibilidade de dúvida. Isso porque o elenco realizou nova testagem esta semana e deve receber o resultado até esta sexta-feira para ter uma lista definitiva a respeito de quantos atletas realmente poderá contar.

    A partida entre Sampaio e Ponte Preta será realizada neste sábado, no Castelão, às 21h. O Tricolor teve seus dois últimos jogos adiados pelos casos da Covid-19 e neste momento com apenas três jogos é o lanterna da Série B sem pontuar. Com oito pontos em cinco jogos, a Macaca é a quinta colocada.

    Via Globo Esporte MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍