Quatro voltas – Sampaio deve ter mudança no gol e pode ter estreias diante do América-MG

Quatro voltas – Sampaio deve ter mudança no gol e pode ter estreias diante do América-MG

4 de setembro de 2020 0 Por Daniel Santos

Depois de conquistar o primeiro ponto no Brasileiro da Série B, é hora de ir em busca da primeira vitória. Esse é o lema do Sampaio no diante do América-MG, neste sábado, pela oitava rodada da competição.

Para a partida boas notícias. O Tricolor terá mais quatro voltas de atletas que estão em recuperação da Covid-19: o goleiro Gustavo, o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira.

Destes, apenas o goleiro Gustavo, considerado titular, já jogou na Série B. O zagueiro Flávio Boaventura fez apenas um jogo no Maranhense (Imperatriz), teve uma lesão muscular e depois adquiriu Covid-19. Já Marlon foi umas das contratações do Sampaio na volta em meio a pandemia, mas até então vinha ficando apenas entre os reservas.

Quem pode reestrear na equipe é o volante Ferreira, titular na campanha do acesso no ano passado. Que foi recentemente recontratado pelo clube e logo que foi integrado ao elenco adquiriu o novo coronavírus.

Ferreira foi titular na campanha do acesso ano passado e pode reestrear pelo Sampaio — Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

Destes, certamente o goleiro Gustavo – se não tiver problemas físicos – retoma a titularidade no lugar de Neguet. Já Flávio Boaventura, Ferreira e Marlon deverão ficar como opções.

O técnico Léo Condé só confirmará a equipe momentos antes da partida. Depois do jogo diante do CRB, a equipe Tricolor só chega a São Luis na noite desta quinta-feira e o único treino para o jogo diante do América-MG será na tarde de sexta, no CT do clube.

Vale lembrar que dos 29 atletas do elenco do Sampaio 20 já testaram positivo para o novo coronavírus. Neste momento, apenas dois jogadores seguem em recuperação: o meia Eloir, que teve complicações por conta da doença, e o goleiro João Gabriel, que testou positivo nessa quarta-feira (2). O Tricolor fez novos testes para a doença e os resultados deverão sair até o fim desta sexta-feira.

A partida entre Sampaio e América-MG será realizada neste sábado, às 19h, no Castelão. Com apenas um ponto o Tricolor é o lanterna do Brasileiro da Série B.

Via Globo Esporte MA