Juventude e Sampaio abrem os primeiros noventa minutos na luta por uma vaga na grande final do Campeonato Maranhense 2020. As equipes entram em campo na tarde desta quarta-feira, às 15h30, no estádio Pinheiro, em São Mateus, em duelo de ida da semifinal do Estadual. O ge acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h.
O Poraquê chega na semifinal após ter passado pela segunda fase – uma espécie de repescagem para entrada nas semis. O Juventude eliminou o Pinheiro, após empate fora de casa e vitória em seus domínios.
Do outro lado, o Sampaio chega com a vantagem de jogar a segunda partida em São Luís. O Tricolor foi o segundo colocado na primeira fase e adquiriu passaporte direto até semifinal do Campeonato Maranhense.
Tempo Real: no ge, a partir das 15h
Juventude – Técnico: Marlon Cutrim
O técnico Marlon Cutrim tem apenas duas baixas para o jogo. O atacante Marciano está lesionado e foi vetado para a partida. Já o centroavante Naôh fez uma cirurgia no braço após uma fratura e não joga mais pelo Estadual.
A novidade deve ser na lateral-direita, já que a equipe tem as voltas de Vivico e Diego Renan, que cumpriram suspensão e brigam pela titularidade na posição. O zagueiro Anderson Alagoano e o volante Victor Salvador, que voltam após lesão e suspensão,respectivamente, também devem retornar a equipe. O Juventude deve ir à campo com Igor, Vivivo (Diego Renan), Anderson Alagoano, Betão e Chico Bala; Rômulo, Victor Salvador e Alemão; Márcio Diogo, Índio Potiguar e Rafael Gladiador.
Quem está fora: atacantes Marciano e Naôh estão lesionados
Sampaio – Técnico: Léo Condé
O Sampaio não terá três jogadores diante do Juventude por conta de não estarem inscritos na competição. Últimos três reforços da Bolívia Querida, o zagueiro Joécio (que vem sendo titular), o volante Ferreira, que fez reestreia na equipe no segundo tempo do jogo contra o América-MG, e o atacante Pimentinha, que ainda não jogou na nova passagem do clube, estão fora do Estadual.
Condé também não confirmou se irá poupar algum outro atleta para o jogo de sábado, contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro. Considerando que Léo Condé mandará aquilo que tem de melhor para o jogo o time deve ir à campo com Gustavo, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Flávio Boaventura (Paulo Sérgio) e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Robson Duarte, Gustavo Ramos e Caio Dantas.
Quem está fora: Joécio, Ferreira e Pimentinha não estão inscritos no Maranhense. Além de João Gabriel e Eloir com Covid-19.
Ranilton Oliveira de Sousa apita a partida, auxiliado por Antônio de Oliveira e Adriana Carvalho O quarto árbitro é o maranhense Maykon Nunes.
Via Globo Esporte MA