• janeiro 5, 2021

    O prefeito de Peri-Mirim, Heliezer Serrão (PCdoB), começa a dar os primeiros sinais de a sua gestão será bem diferente daquilo que prometeu na campanha eleitoral.

    O prefeito dizia já ter equipes prontas e capacitadas para então da inicio aos trabalhos, porém ele começa a contratar pessoas sem qualificações para exercer cargos importantes no município.

    Os funcionários estão sendo contratados apenas por conta de laços políticos, sem a mínima competência para atuar principalmente na área da educação, o que pode causar prejuízos para os estudantes do município.

    Para a saúde Heliezer prometeu fazer uma verdadeira revolução, mais ainda não moveu nenhuma palha, a exemplo disso até hoje os portões do posto médico do povoado Três Marias, maior povoado do município, encontra- se fechado.

    Será que terão funcionários competentes no posto? O prefeito eleito vendeu muitos sonhos para essa população. No início do seu mandato já começou falhando com suas promessas.

    A reunião convocada para esta terça-feira (05) de janeiro, com legislativo municipal na sede da entidade, teve como pauta a reivindicação de direitos garantidos dos servidores municipais, Vigias, ASG, AOSD, Funcionários da Saúde, Assistência Social e Professores, mais que não estão sendo cumpridos pelo governo do município de Santa Helena.

    Todos os vereadores do município foram convidados para a reunião com os servidores, estiveram presente somente o vereador Braz Amaral (Cidadania) e Mourinho Lobato (Cidadania), os outros sete não compareceram e nem deram uma justificativa do motivo da ausência.

    A direção do sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal, busca junto ao legislativo uma forma de que o executivo realize a implantação de direitos dos servidores como: risco de vida, adicional por tempo de serviço, insalubridade, pagamento de abono e transparência do recurso do FUNDEB, pagamento de terço de férias e regularização das licenças prêmio.

    O vereador Braz Amaral, enfatizou que essa será uma das bandeiras levantadas por ele junto aos servidores municipais e que estará presente na reivindicação dessa pauta junto ao governo do município.

    O vereador Mourinho Lobato, destacou que apesar de serem minoria na câmara, ele estará concentrando esforços para fazer valer os direitos dos trabalhadores do município.

    Vereadores presente

    Braz Amaral (CIDADANIA)

    Mourinho Lobato (CIDADANIA)

     

    Faltaram a reunião

    Jorge Malhadeira (PTB)

    Valdir do Magazine (PTB)

    Marcello de João de Ruy (PTB)

    Alexandre Lobato (PTB)

    Capim (PTB)

    Bené do Depósito (PL)

    Rogério Leite (PC do B)

    A presidente do sindicato, Neyme Nogueira, disse que o executivo municipal não tido uma relação cordial com a entidade, os ofícios enviados ao prefeito não tem tido respostas, as demandas dos servidores agora serão reivindicadas via Ministério Público.

    Por Jamil Junior

    Nesta terça-feira (05), o deputado estadual Dr Leonardo Sá (PL), esteve reunido no palácio dos leões na capital São Luís com o governador em exercício Carlos Brandão (REPUBLICANOS), estiveram também fazendo parte da reunião o prefeito de Peri-Mirim Heliezer do Povo (PC do B) que foi recém empossado, e o ex-prefeito de Apicum-Açu Cláudio Cunha, que é esposo da prefeita de Serrano Val Cunha.

    O deputado Leonardo Sá disse que a reunião serviu para discutir os problemas da Baixada Maranhense, e afirmou que muito em breve a região será beneficiada com muitas ações parlamentares em parceria com o governo do estado.

    “Foi uma reunião de grande importância, pois discutimos soluções para os problemas de uma grande e importante região do nosso estado, que é a região da baixada, conheço a força de vontade que o prefeito Heliezer tem em trabalhar pelo município de Peri-Mirim e devo dizer que estou a inteira disposição para ajuda-lo no que for necessário, inclusive o município será contemplado com nossas ações parlamentares. Da mesma forma digo ao ex-prefeito Cláudio Cunha que tem uma história política de muito sucesso, foi um grande prefeito no município de Apicum-Açu e agora vai está ajudando sua esposa Val Cunha que é a prefeita da cidade de Serrano, aqui firmados parcerias e o resultado de tudo isso será muitas ações. Agradecer o governador Carlos Brandão mais uma vez pela receptividade conosco e tenho certeza que ele é um grande parceiro e apoiador de tudo aquilo que for de benéfico para o nosso povo” disse o deputado estadual Leonardo Sá.

    Quem também participou da reunião foi o deputado federal e secretario de articulação politica Rubens Júnior.

    Carlos Brandão ficará no lugar de Flávio Dino (PCdoB) até o dia 15 de Janeiro, período em que o governador estará de férias.

    A partir desta terça-feira (5) quem assume o comando do Governo do Estado do Maranhão é o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos). Ele ficará no lugar de Flávio Dino (PCdoB) até o dia 15 de Janeiro, período em que o governador estará de férias.

    Nos próximos dias, Brandão deve seguir a extensa agenda de inaugurações de obras do Governo do Estado assim também como comandará o ato de posse dos deputados Rubens Pereira Júnior na Secap e Márcio Jerry na Secid, além de Rodrigo Lago que assumirá a Secretaria de Agricultura Familiar. A posse acontece na segunda-feira (11).

     

    Moto Club e CSA jogam nesta terça-feira (5), às 21h30, no Nhozinho Santos, pela fase preliminar da Copa do Nordeste em meio a um cenário que coloca os times em condições bem diferentes. Enquanto o time da casa remonta sua equipe após a desclassificação na Série D, o CSA está na corrida pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

    A partida de volta está marcada para o dia 26 de janeiro, no Rei Pelé, no mesmo horário. A equipe que avançar vai integrar a fase de grupos.

    Esta é a primeira vez que o Moto Club joga a fase preliminar da Copa. Nas outras oportunidades, o time esteve disputando diretamente na fase de grupos.

    O Papão do Norte foi desclassificado da Série D do Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro mata-mata, quando saiu para o Fast-AM, em decisão por pênaltis. Isto foi no dia 13 dezembro. A equipe se reapresentou no dia 28 do mesmo mês, mas com a maioria dos atletas dispensados. O problema de dispensar a maioria dos jogadores foi agravado pelo fato de os novos contratados – que nem foram anunciados oficialmente pelo clube – não serem regularizados todos à tempo. Aí, o trabalho do técnico Marcinho Guerreiro ficou ainda mais complicado.

    Dividido, o CSA inicia o mata-mata do pré-Nordestão. Quarto colocado na Série B, o time luta pelo acesso e mandou um grupo alternativo para São Luís. O técnico Mozart preservou todos os titulares, que treinam nesta terça em Maceió e vão jogar na próxima sexta contra o Figueirense, em Florianópolis.

    Transmissão: ge acompanha o confronto em Tempo Real, a partir das 21 horas.

    Moto Club – Técnico: Marcinho Guerreiro

     

    Pela apuração do ge, os jogadores remanescentes de 2020 foram os goleiros Joanderson e Samir, os laterais Guilherme (direita) e Jeff Silva (esquerda), os volantes Abu e Rendell, e os atacantes Andrezinho, Edrean e Gleydisson (este ainda está na Bahia) e Felipe. As novidades que treinam no CT Pereira dos Santos e ganharam condição de jogo, nessa segunda-feira, foram o lateral-esquerdo Raí, os zagueiros Wanderson e Alysson, e o meias Cleitinho. O lateral-direito Diego Renan e o meia Lenílson não foram regularizados. Jogadores do sub-20 devem ser aproveitados para que o time tenha uma formação completa e jogue contra o CSA.

    Quem está fora: Diego Renan e Lenílson por não regulairzação à tempo.

    Provável time: Joanderson; Guilherme, Wanderson, Alisson e Jeff Silva; Abu, Rendell, Cleitinho e Andrezinho; Edrean e Felipe.

    CSA – Técnico: Mozart

     

    O time vai ser bem diferente. No gol, Thiago Rodrigues deve ser o titular. O lateral-esquerdo Igor Fernandes volta à equipe e, na direita, o garoto Danilo deve começar o jogo. No ataque, Bustamante, Rone e Pedro Lucas devem formar o trio de frente.

    Quem está fora: Matheus Mendes, Cléberson, Rodolfo Filemon, Luciano Castán, Diego Renan, Rafinha, Norberto, Geovane, Yago, Gabriel, Andrigo, Nadson, Rafael Bilu, Pimpão e Paulo Sérgio, todos poupados.

    Provável time: Thiago Rodrigues; Danilo, Lucas Dias, Leandro Souza e Igor Fernandes; Marquinhos, João Victor (Wallace) e Victor Paraíba; Bustamante, Rone e Pedro Lucas.

    • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima(PE)
    • Assistentes Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
    • Quarto árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)

    Glogoesporte/Ma

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍