• janeiro 28, 2021

    O Deputado Leonardo Sá, vem por meio desta lamentar a morte do oficial da Polícia Militar do Maranhão Ten. Cel. Ronilson, na tarde desta quinta-feira, 28/01, morto após reagir a um assalto no Residencial Pinheiros, em São Luís.

    Neste momento de pesar, o parlamentar se solidariza com os familiares do policial, o Poder Judiciário, e com todos os integrantes das forças de segurança Pública do Estado.

    São Luís (MA), 28 de janeiro de 2021.

    Diante das constantes reclamações de funcionários contratados da prefeitura de Santa Helena, de que estão com seus salários atrasados a meses e que o prefeito Zezildo Almeida (PTB), não tem feito nenhum esforço para resolver a situação.

    O vereador Braz Amaral (Cidadania) protocolou um oficio na manhã desta quinta-feira (28), na prefeitura de Santa Helena, sugerindo que o prefeito, destine os recursos que seriam para as festas de carnaval para pagar os salários atrasados dos servidores públicos.

    A prefeitura de Santa Helena através de decreto suspendeu a realização do carnaval na cidade, seguindo o Governo do Maranhão que também suspendeu as festividades carnavalescas por conta da pandemia do Covid-19, o vereador destaca que o atraso sistemático no pagamento dos servidores municipais, tem trazido sofrimento e revolta as famílias desses trabalhadores e enfraquecido o comercio local, e levando a fechar as portas de vários estabelecimentos na cidade.

    “Cumprido com meu trabalho, o qual a mim foi atribuído e exercendo função legislativa com responsabilidade, protocolei ofício, nesta manhã de quinta-feira (28) o qual solicitei, que a Prefeitura Municipal de Santa Helena, destine os recursos que seriam para a realização do carnaval, para ajudar a sanar os débitos referentes aos salários atrasados dos funcionários contratados, acredito que com essa atitude sensata e humana, muitos servidores terão subsídios financeiros para atravessarem essa pandemia e colocar comida em sua mesa. Portanto eu espero que o excelentíssimo Sr. prefeito municipal atenda nosso pedido, haja vista que fará um bem a toda população” disse Braz Amaral

    O município de Santa Helena, tem como principal fonte econômica, os recursos da prefeitura, pesca artesanal, aposentados e o comercio local, sendo que a prefeitura tem a maior parcela de injeção de capital na economia, com a contratação temporária para o serviço público, segundo relato de moradores os salários vem atrasando sistematicamente desde o primeiro mês da primeira gestão do prefeito Zezildo Almeida.

    Fonte Jamil Junior

    Após o último decreto divulgado pelos órgãos competentes de Pinheiro, que suspendeu mais uma vez as festas do município até o próximo dia 23 de fevereiro, os promotores de eventos, donos de casas de shows, cantores, donos de bandas, donos de radiolas, djs, e todas as pessoas que militam no ramo, decidiram se reunir nesta sexta-feira (29), para tratar sobre o que pode ser feito para que toda a classe não venha a sofrer mais uma vez com os prejuízos causados com a paralisação dos eventos.

    Sem a realização das festas os profissionais da área, que são pais de família ficam todos desempregados e sem receber nenhum auxílio por parte do poder público.

    A primeira movimentação da classe busca despertar a atenção das autoridades do município, pois a classe vem sofrendo e sendo muito prejudicada desde o início da pandemia.

    Veja na íntegra a convocação para o movimento:

    Atenção senhores profissionais da música em geral, empresários e proprietários de casa de eventos, profissionais do Reggae, donos de bandas, carregadores, técnicos, músicos, cantores, radioleiros, seguranças, enfim todas as pessoas que dependem financeiramente do mundo do entretenimento, estamos passando novamente por momentos difíceis sobre a nossa profissão e nosso sustento, temos que tomar atitudes pacíficas para a regularização e alinhamento de condutas sobre nosso trabalho.
    Tendo em vista a não preocupação do poder publico conosco profissionais, decidimos convocar uma reunião extraordinária para assim podermos ter uma posição concreta sobre nossas atividades e um direcionamento dos órgãos competentes o qual não nos proíbam de trabalhar honestamente.

    Amanhã 29 de janeiro de 2021 a partir das 16:00 na pracinha próxima a Ponte José Sarney.

    Contamos com a presença e compreensão de todos, não esqueçam de usar suas máscaras

    Att;

    Profissionais da Música unidos pelo mesmo ideal.

    A falta de compromisso da gestão Zezildo Almeida (PTB), se alastra a todas as áreas da administração municipal, apesar de pagarem a taxa de iluminação pública rigorosamente, tributo destinado a prefeitura de Santa Helena, moradores da rua Jacira Ramos no bairro Pantanal em Queimadas, tiveram que conviver por um longo período com a escuridão e medo em boa parte da rua. Um morador relatou que já havia procurado a prefeitura mais o problema não foi solucionado.

    “ Já procurei o pessoal da prefeitura, e comuniquei que a rua estava muito escura, bem em frente à minha casa, a lâmpada do poste passa a maior do tempo apagada, quando funciona fica acesa por no máximo um minuto e volta apagar” relata um morador.

    O vereador Braz Amaral (Cidadania), tomou conhecimento do problema e esteve no local na última segunda-feira (25), na visita feita a noite ficou constatado que parte da rua estava no escuro, oferecendo risco de assalto a moradores.

    Diante do problema o vereador procurou o secretário de infraestrutura do município, Juarez Menezes que se comprometeu a solucionar o problema, nesta quarta-feira (27), uma equipe esteve no local e resolveu o problema.

    “Esse é o nosso trabalho, vou sempre atender ao chamado da população, vou fiscalizar de perto o trabalho do prefeito e cobrar aquilo que é direito da população” destacou o vereador Braz Amaral.

    Via Jamil Junior

    Em busca de agilidade na liberação de recursos federais conveniados entre o governo federal e o município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, e parcerias, o prefeito Toca Serra, se reuniu na tarde desta quarta-feira dia (27), com a gerente de relacionamento PJ Pública da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Rita de Cassia Caldas Rufino.

    Para o prefeito Toca Serra a reunião foi produtiva, foi um primeiro encontro de apresentação como novo gestor do município e momento de apresentar as prioridades da sua gestão, além de solicitar agilidade na liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal.

    O prefeito também busca novas parcerias com a Caixa para investimentos na área da infraestrutura do município de Pedro do Rosário, a representante da Superintendência da Caixa no Maranhão foi bastante cordial e se colocou a disposição do prefeito e de sua municipalidade, para novas parcerias e produtos caixa para Pedro do Rosário. Também participou da reunião o secretário de Administração do município, Jailson da Conceição dos Santos.

    Nesta última quarta-feira (27), o Deputado Leonardo Sá juntamente com o Governo do Estado do Maranhão, promoveram a entrega de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para famílias dos municípios de Cururupu e Porto Rico do Maranhão.

    As entregas dos recibos foi disponibilizado por meio do Sistema de Apoio à Agricultura Familiar do Estado (Agerp, Iterma, SAF) e contarão com a presença do presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, agricultores familiares e autoridades dos municípios.

    Em Porto Rico do Maranhão, as atividade foram a tarde, na Escola Antomar Diniz Magalhães, beneficiando mais 799 famílias que receberam o CAR.

    O prefeito Aldo Brown (PL), acompanhou de perto a entrega da documentação e disse está muito feliz com essa importante conquista para os agricultores, “São quase 800 famílias que agora poderão ter linhas de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado, além de outras grandes vantagem que o agricultor passa a ter, então gostaria de agradecer o deputado estadual Leonardo Sá que esteve conosco nesse momento tão importante, e a GERP regional Pinheiro que também não mediu esforços para esse grande feito” disse o prefeito Aldo Brown.

    Nesta última quarta-feira (27), o Deputado Leonardo Sá juntamente com o Governo do Estado do Maranhão, promoveram a entrega de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para famílias dos municípios de Cururupu e Porto Rico do Maranhão.

    As entregas dos recibos foi disponibilizado por meio do Sistema de Apoio à Agricultura Familiar do Estado (Agerp, Iterma, SAF) e contarão com a presença do presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, agricultores familiares e autoridades dos municípios.

    Na cidade de Cururupu o evento ocorreu pela manhã com a entrega de mais de 641 Car beneficiando assim várias famílias do município. Como e o caso de Dona Maria José, que vê essa iniciativa do governo e do deputado Leonardo como um grande avanço na cidade ” agora vamos ter mais condições de obter créditos agrícolas para nossa cidade, antes era muito difícil agora vai ser mais fácil” disse a agricultora.

    Em Porto Rico do Maranhão, as atividade foram a tarde, na Escola Antomar Diniz Magalhães, beneficiando mais 799 famílias que receberão o CAR, totalizando 1.440 recibos entregues.

    A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental dos imóveis da população rural, a entrega desses documentos no dia de hoje é um grande passo para regularizar essas propriedades além de dar acesso ao Programa de Apoio e Incentivo à Conservação do Meio Ambiente e aos Programas de Regularização Ambiental – PRA podendo assim
    Obter linhas de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado. Ajudando essa população que e tão carente de ações como essas. Relatou o Deputado Leonardo Sá

     

     

    Saiba +:

    o Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍