Cidade de Alcântara no Maranhão, deverá receber visita do presidente Bolsonaro no início do mês de Março

Cidade de Alcântara no Maranhão, deverá receber visita do presidente Bolsonaro no início do mês de Março

5 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

Jair Bolsonaro já está planejando uma nova visita ao Maranhão! Dessa vez, o presidente deve visitar a Base de Alcântara para anunciar obras e acordos celebrados com os Estados Unidos para o desenvolvimento do programa espacial no país. A principio a vinda estava prevista para a próxima semana, 11 de fevereiro, porém essa visita deve ser adiada para o inicio de março, revelou o deputado federal Aluísio Mendes (PSC).

Bolsonaro esteve no Maranhão em outubro de 2020, quando visitou as cidades de São Luís, Bacabeira e Imperatriz. Na oportunidade, ele anunciou uma série de obras de infraestrutura, assim como também a recuperação da Lagoa da Jansen e inaugurou um trecho da BR-135.

Durante essa visita ao Maranhão, Bolsonaro acabou causando polêmica ao dizer que o Guaraná Jesus, era bebida de boiola. A fala ganhou grande repercussão e gerou uma série de protestos.

Nesta sexta-feira (5), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, desembarca em São Luís e apresentará novidades relacionadas ao acordo Brasil-EUA para uso da Base de Alcântara.

Por Diego Emir