Prefeitura de Porto Rico realiza II formação continuada para gestores escolares

Prefeitura de Porto Rico realiza II formação continuada para gestores escolares

8 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

Com o objetivo de incentivar os gestores a refletir sobre a administração democrática e a desenvolver práticas colegiadas de gestão no ambiente escolar, a prefeitura de Porto Rico do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a II formação continuada de gestores escolares.

Segundo Alberto Louzeiros que é responsável por ministrar o treinamento aos gestores, “Trata-se de uma formação com objetivo de oportunizar um trabalho coletivo, com a participação ativa de todos os sujeitos do cotidiano escolar, pois uma gestão eficiente precisa sustentar dois olhares: para o alinhamento da equipe e para a otimização dos resultados; o que se faz necessário para provê um entendimento da instituição de ensino como um todo e de como cada uma dessas peças se encaixa, contribuindo para seu funcionamento, com um clima escolar positivo, aberto ao diálogo, onde o gestor trabalhe com as pessoas e não para as pessoas, o que é fundamental para uma gestão democrática que busca refletir sobre a realidade da escola e seu entorno, visando identificar situações que promovam o envolvimento de todos com a qualidade no processo pedagógico e na aprendizagem”, destacou Alberto.

O Secretário Municipal de Educação Jorge Aidson externou o compromisso e o empenho que vem sendo feito pelo prefeito Aldo Brown, na garantia de oferecer uma educação de qualidade, tanto na zona urbana como na rural.

Para os gestores, o encontro foi muito dinâmico, divertido e proveitoso. Um momento de descontração, seriedade e compromisso.