Santa Helena – Vereadores Mourinho Lobato e Braz Amaral, recorrem ao ministério público para resolver  problema do aparelho de raio X do hospital SH

Santa Helena – Vereadores Mourinho Lobato e Braz Amaral, recorrem ao ministério público para resolver  problema do aparelho de raio X do hospital SH

10 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

Na manhã desta terça-feira (8), os vereadores Braz Amaral (Cidadania) e Mourinho Lobato (Cidadania), protocolaram oficio no ministério público em Santa Helena para uma audiência com o promotor de justiça da comarca Dr. Agamenon Azevedo.

Os vereadores irão pedir a intervenção do ministério público, junto ao governo Zezildo Almeida (PTB) para solucionar o problema do aparelho de raio X do hospital Santa Helena, já que o equipamento de fundamental importância, vem apresentando problema sistematicamente, o que tem feito com que pacientes tenham que recorrer ao atendimento particular tendo que tirar do próprio bolso para pagar o exame de raio X.

De dezembro do ano passado a janeiro deste ano de 2021 o equipamento já quebrou duas vezes, as denúncias de pacientes que precisam de um exame de raio X, são constantes e em grandes números.

Os vereadores ressaltam que esse é um problema antigo no hospital de Santa Helena, e se tratando de saúde não dar mais para esperar a boa vontade da gestão do município.

“Já tentamos através das conversas com o secretário de saúde e não foi resolvido, dessa forma vamos agora buscar o apoio do ministério público para sanar o problema” ressaltaram os parlamentares”.