Agora lascou – Dino Penha começa mandato reduzindo salário da Guarda Civil Municipal de São Bento

Agora lascou – Dino Penha começa mandato reduzindo salário da Guarda Civil Municipal de São Bento

11 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

Servidores públicos municipais de São Bento estão começando a sentir os efeitos da administração do prefeito Dino Penha, que reduz salários e corta benefícios deixados pelo ex-prefeito Luizinho Barros.

Os primeiros alvos foram os guardas municipais, surpreendidos com o descontos de cerca de R$ 379,99 garantidos através de projeto de lei na gestão passada. Os descontos foram além, o Prefeito não pagou o adicional dos inspetores e ainda vários guardas não receberam nenhum centavo em suas contas.

Alguns guardas informaram ao portal SB News que vão entrar com ação judicial para reaver o pagamento de seus proventos de forma integral como vinha acontecendo.

A guarda civil municipal é responsável pelo patrimônio público e nos últimos anos tem prestado relevantes serviços na área da segurança pública dando apoio à polícia militar, organizando o trânsito e participando ativamente de ações quando acionada pela prefeitura, como no início da pandemia para garantir a segurança dos cidadãos.

A gestão de Dino Penha parece que veio com a missão de massacrar a classe trabalhadora, até o momento não se ouviu falar de incentivo ou valorização de profissionais, apenas e redução de salários.

Por SB News