Através de indicações, vereador Jaelson Araújo solicita academia ao ar livre, iluminação pública nos canteiros da avenida e aquisição de um caminhão compactador para coleta de lixo no povoado Paraíso

Através de indicações, vereador Jaelson Araújo solicita academia ao ar livre, iluminação pública nos canteiros da avenida e aquisição de um caminhão compactador para coleta de lixo no povoado Paraíso

25 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

O vereador Jaelson Araújo (PL), apresentou nesta semana ao poder público Municipal, três importantes indicações solicitando melhorias para o povoado Paraíso.

Na primeira, o parlamentar pede que a prefeitura através da secretaria de infraestrutura, urbanismo e habitação possa substituir a iluminação pública das margens da avenida e coloque no canteiro central da avenida da povoação. O vereador diz que a mudança ficará melhor como também embelezará a avenida, a proposta sugerida vem de solicitação por parte dos moradores a comunidade.

A segunda indicação do parlamentar, pede que a prefeitura possa instalar uma academia ao ar livre na praça recém inaugurada pela gestão municipal. A instalação da academia permitirá todos os moradores à prática e exercícios físicos que até o presente momento é inexistente na comunidade, seria de grande valia para os mesmos, pois além de propiciar a possibilidade de melhorias na saúde, ainda servirá de um local de encontro para desfrutarem também do lazer.

A terceira indicação do vereador Jaelson também é muito importante, pois pede a aquisição de um caminhão compactador para coleta de lixo no povoado Paraíso por pelo menos duas vezes por semana.

A comunidade de Paraíso possui cerca de mil moradias com população estimada em mais de 4 mil habitantes, que já produz uma quantidade significativa de lixo doméstico, lixo esse que ao longo do tempo vem sendo incinerado nos próprios quintais das residências, apesar dos moradores sempre no dia a dia tomarem essa medida, contudo já estão encontrando problemas porque está ficando detritos acumulados desse lixo e os moradores não tem área específica para deposita-los, então a coleta regular que o vereador está pedindo, é o primeiro e mais importante passo para fazer com que vários tipo de resíduos tenham destinação final ambiental correta.

“Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, como diminuir nossas ações prejudiciais e como tentar recupera-lo, um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é justamente a coleta regular do lixo” disse o vereador Jaelson Araújo.

O parlamentar finalizou dizendo que espera ter todas as solicitações atendidas pela prefeitura, pois são de grande importância para o bem estar-social da população.

Confira na íntegra as três indicações: