Secretaria de educação de Porto Rico, realiza durante dois dias formação continuada para aproximadamente 120 professores da rede Municipal de ensino

Secretaria de educação de Porto Rico, realiza durante dois dias formação continuada para aproximadamente 120 professores da rede Municipal de ensino

25 de fevereiro de 2021 0 Por Daniel Santos

Encerrou nesta quarta-feira (24), o primeiro ciclo de formação continuada para aproximadamente 120 professores da rede municipal de ensino de Porto Rico do Maranhão, a formação foi realizada pela secretaria de Educação do Município.

Foram dois dias de intensos trabalhos para o fortalecimento do ensino-aprendizagem nas escolas e, via de consequência, dar mais qualidade à educação do Município.

O tema trabalhado foi “possibilidades do ensino híbrido no contexto atual”, fazendo alusão à nova metodologia de trabalho “imposta” pelo momento em que vivemos.

“Durante esses dois dias, seis formadores da empresa Educar eventos educacionais ajudaram os nossos docentes, a partir da seguinte organização: educação infantil (prof. Rôse); alfabetização (prof. Akaciara); 3º e 4º anos (prof. Mary); ciências (prof. Cléa); língua portuguesa de 5º e 9º anos (prof. Dionice); matemática de 5º e 9º anos (prof. Maélio). Todos esses formadores foram redatores do documento curricular do território Maranhense, o que muito facilitou na formação” disse o secretário de educação prof. Santos.

A jornada foi encerrada com oficinas sobre aulas invertidas, objetivando melhor desempenho no ensino.

“Por fim, buscamos ao longo desses dias, com o apoio significativo do nosso prefeito Aldo Brown, qualificar os nossos profissionais de educação, pois precisamos nos reinventar para que cada cidadão Portorriquense seja construtor de sua própria história” – Finalizou o secretário.