• abril 20, 2021

    A denúncia foi feita nesta terça-feira 20, ao vereador Braz Amaral pelo cidadão Edvaldo Rodrigues, conhecido como “Nhová”, Edvaldo relata que a sua esposa, L.M.R grávida em trabalho de parto deu entrada no Hospital Santa Helena por volta 01h30 da madrugada de segunda feira 19, uma hora depois L.M.R deu à luz a criança por volta das 02:30 da madrugada.

    Ainda segundo Nhová algumas horas após o parto logo pela manhã desta segunda-feira 19, equipe médica queria dar alta a paciente, sendo que o mesmo não aceitou pois, a parturiente deveria ficar pelos 24 horas no hospital após o parto.

    Diante da situação ele ligou para o vereador Braz Amaral, que entrou em contato com o médico de plantão, o profissional garantiu a permanência da paciente em observação na unidade pelo tempo necessário.

    No momento da saída do hospital a recém-nascida não recebeu a vacina BCG que é obrigatória, após o questionamento de Edvaldo, os ânimos se exaltarem, ele foi informado pela equipe, que a pessoa responsável por aplicar a vacina, havia saído e levado a chave da sala onde estaria a vacina, o problema se agravou ainda mais por que a declaração de nascido vivo também não estava disponível.

    Edvaldo foi chamada para uma sala, onde foi dito a ele, que o mesmo deveria voltar ao hospital com a mãe e a criança na quinta-feira 22, para que seja aplicada a vacina, e receber a declaração de nascido vivo. ainda segundo Edvaldo ele próprio foi que foi correu atras para tirar a certidão de nascido vivo.

    Diante da situação Edvaldo resolveu denunciar o que ele considera com negligência e falha grave no atendimento do hospital Santa Helena, para que seja tomada uma providência sobre o fato.

    O vereador Braz Amaral informou ao blog, que  irá denunciar ao Ministério Publico para que sejam apuradas as responsabilidades, “não é possível que fatos como estes se repitam no hospital de Santa Helena, vamos buscar a apuração dessa situação que eu considero como negligencia, por parte da direção do Hospital” declarou Braz Amaral.

    Por Jamil Júnior

    O presidente da Câmara de vereadores de São Vicente Ferrer, professor Zeca também informou nesta terça-feira (20), que os parlamentares da cidade aprovaram a mudança nos horários no horários e dias de sessões do parlamento Vicentino.

    As reuniões aconteciam sempre as segundas feiras, a partir das 15:30 horas. Com a mudança, as reuniões acontecerão sempre toda terça feira as 15 horas. De acordo com o chefe do poder legislativo, a mudança ocorreu por determinação da mesa diretora em consonância com os demais vereadores.

    Atualmente, seis parlamentares são da base de apoio ao prefeito Adriano Freitas e cinco são da ala de oposição. Publicamente o que se sabe é que Chicão, Zé Rosa, Zeca professor, Xavier, Gatinho e Lucia são da base de apoio e Irailde Rocha, Gazoza, Donga de Catraio, Charles Pinheiro e Valdê são opositores.

     

    Via Jailson Mendes

    O vereador Sandro Lima (PDT), na sessão on-line desta terça-feira (20), usou a palavra para pedir à gestão Municipal que inclua os garis da cidade na lista de prioridade para receberem vacina contra a Covid-19.

    Segundo o vereador esses profissionais que trabalham todos os dias expostos, sem os equipamentos necessários correm diariamente o risco de contrair a doença com mais facilidade.

    O vereador sugere que a secretaria de saúde possa olhar com bons olhos para essa situação, para que logo os garis da cidade de Pinheiro comecem a receber a primeira dose.

    “Quem é que ta mais exposto ao vírus hoje no Município de Pinheiro do que os garis? Eu acredito que não tenha nenhum grupo hoje no Município de Pinheiro mais exposto do que esses cidadãos que tão trabalhando sem equipamentos, de manhã de tarde e de noite, expostos, cem por cento de exposição ao vírus, eu acho que esse grupo ele precisa ser incluído urgentemente na campanha de vacinação” concluiu o vereador Sandro Lima.

    A Prefeitura de Porto Rico, em parceria com o Governo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (20), a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos Profissionais da Educação, tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual de Ensino, na faixa etária de 55 a 59 anos.
    Foram 20 servidores vacinados nesta primeira etapa. “Com essa vacinação, nós estamos garantindo a imunização da nossa gente, permitindo a retomada das aulas presenciais em nossas escolas” – afirmou o Secretário de Educação, Prof. Santos.

    Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, construindo uma nova história!

    O Município de Porto Rico do Maranhão vai poder contar a partir do dia 13 de maio, com a primeira clínica médica e odontológica da cidade, pois nessa data será inaugurada a RS medicina odontologia, que vai oferecer para a população importantes serviços nessas duas áreas.

    A clínica estará situada na rua Edson Lobão n°107 no centro da cidade em frente ao comercial Aluísio.

    Na área da medicina serão realizados procedimentos como Ultrassom, clínica geral e exames.

    Já na área da odontologia serão realizados procedimentos como ortodontia, clínica geral, cirurgias, canal e prótese.

    Você que busca por esses atendimentos não precisará mais se deslocar até outros Municípios e já pode até mesmo agendar o seu atendimento para não ficar de fora das ofertas de inauguração, contatos (98) 98472-0103, (98) 98141-5822 whatsapp TIM.

    Em conversa com o jornalista Daniel Santos, o responsável técnico da RS medicina odontologia Dr. Ramssés Silva disse que tudo está sendo preparado para que a população possa usufruir de serviços oferecidos com o mais alto padrão de qualidade e acima de tudo com muito profissionalismo.

    “Gostaria mais uma vez de convidar toda a população de Porto Rico para participar conosco dessa grande inauguração que será no dia 13 de maio uma quinta-feira, e dizer que estaremos empenhamos em oferecer o melhor para os nossos clientes” finalizou Ramssés Silva.

    Na manhã deste domingo (18), o prefeito Zequinha Ribeiro, mais uma vez cumpriu uma importante agenda na capital São Luís. Desta vez o prefeito se reuniu com o Deputado Federal Aluísio Mendes (PSC). Na oportunidade, o prefeito recebeu do Deputado indicação de importante recurso para o município por meio de emenda parlamentar, que será destinado a pavimentação com bloquete da Av. Brasília do povoado de Cabeceiras.

    O deputado garantiu ainda o envio para o município de 01 (uma) ambulância para Secretaria de Saúde, 01 (uma) viatura e 02 (duas) motos para uso da Guarda Municipal, além de indicação para recebimento de recursos para reforma do Hospital Sebastiana Fonseca e, aquisição de novos equipamentos.

    O Prefeito Zequinha agradeceu e falou sobre a importância da reunião com o Deputado. “Agradeço a atenção e disponibilidade do Deputado Aluísio Mendes, que tem se empenhado para resolver as demandas do nosso município. Por isso, nossa parceria resultará em grandes benefícios para o desenvolvimento do município de Apicum-Açu, não há dúvida que dessa reunião importantes ações serão concretizadas em nosso município”, disse o prefeito.

    Zequinha tem buscado diversos apoio na capital São Luís com objetivo de levar desenvolvimento ao município de Apicum-Açu. Desde que assumiu o município em janeiro deste ano, o prefeito já esteve reunido com diversos parlamentares, e sempre buscando ser uma voz ativa do povo de Apicum-Açu em busca das soluções para os velhos problemas encontrados no município.

    Fonte ASCOM

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍