• maio 13, 2021

    Com o início do ano letivo nas escolas da rede municipal em Santa Helena no último dia (24/04), o vereador Braz Amaral (Cidadania) recebeu várias denúncias de pais de alunos sobre falta de merenda, o parlamentar iniciou na manhã desta quinta-feira (13), o trabalho de fiscalização das escolas da rede, conversou com diretores, funcionários e alunos.

    O trabalho de fiscalização começou pelas escolas da sede do município. João Aragão, João Castelo, Maria Tereza, Othon Soares, Antônia S. Ribeiro e Marilene Duailibe, essa fiscalização se estenderá para toda as escolas da sede e zona rural.

    Braz Amaral questionou os gestores sobre as denúncias recebida por ele de pais de alunos  sobre a falta da merenda escolar, já que as aulas tiveram início no último dia (24/04), segundo diretores das escolas ouvidos pelo parlamentar, a merenda chegou as escolas ontem (12), e  começará a ser servida para os alunos na próxima segunda-feira (17), um outro questionamento do vereador, foi a respeito dos protocolos de segurança de saúde, adotados em função da Pandemia do Covid-19, pela secretaria Municipal de Educação, para a proteção de alunos, professores e funcionários das escolas.

    Nessa visita ficou comprovado a falta de planejamento por parte da secretaria de educação do município, quanto a merenda escolar, pois só depois de 22 dias do início das aulas é que a merenda está chegando nas escolas, mesmo assim só será ofertada aos alunos na próxima segunda-feira (17), 27 dias após o inicio das aulas, o recurso destinado aos municípios para aquisição da merenda escolar é federal, por tanto não havendo atrasos nesses repasses aos municípios.

    Os gestores informaram, que o modelo de aula está sendo executado de maneira alternada e com número limitado de alunos, ainda segundo os gestores está sendo disponibilizado álcool na entrada das escolas assim como nas salas de aula.

    O vereador visitou ainda as dependências de armazenamento da merenda escolar e material de limpeza. “Como vereador estou cumprindo a tarefa que me foi dada pelo povo da minha terra, recebi denúncias de falta de merenda e vim conversar com os responsáveis das escolas, vou fiscalizar todas as escolas do município, observando os problemas e indicando as soluções, vou fazer isso no transporte escolar, merenda, parte física das escolas enfim vou cumprir com as minhas obrigações de vereador do município de Santa Helena”.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Por Jamil júnior

    O governo do Maranhão através da prefeitura Municipal de Porto Rico, por meio da secretaria de assistência social, divulgou a lista dos contemplados com o programa vale gás no Município.

    101 famílias foram beneficiadas com o programa, e a secretária de assistência social Jaqueline Luz, convoca as pessoas contempladas para estarem no dia 19 de maio quarta-feira, na escola Tia Concita, para receberem o cartão que será trocado pelo liquido nas empresas credenciadas.

    Criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa Social Vale Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

    Veja em anexo a lista do contemplados em Porto Rico do Maranhão:

    Beneficiarios do vale gas

     

     

     

    A igreja adventista do sétimo dia estará realizando neste domingo dia 16 na feira Municipal de Pinheiro, um grande bazar solidário que tem o objetivo único de ajudar famílias em situações vulneráveis do Município.

    A programação terá início a partir das 7hs da manhã, com vendas e trocas de roupas calçados e brinquedos seminovos, por alimentos não perecíveis.

    Toda a arrecadação será revestida em cestas básicas que serão doadas à famílias carentes cadastradas na Ação Solidária.

    Você pode fazer suas doações através dos telefones: ( 98) 9 8890-1033 ou 9 8176-9050. Falar com Kellma ou Dilma, e também pode deixar sua doação no depósito Filuca construções do bairro Kiola Sarney, ou ao lado do Bradesco, com o irmão Chaves ou Juvaneide.

    Para a programação também foi confirmada a presença do cabeleireiro Tony Gonzáles, que está disponibilizando os seus serviços de forma gratuita para ajudar, com corte de cabelo em troca de 2 kg de alimentos não perecíveis.

     

    O Dj Edy Marley usou as suas redes sociais para agradecer o empresário Marcos imperador, proprietário da radiola império Musical e anunciar o seu desligamento da mesma.

    O Dj disse que tomou essa decisão após uma conversa amigável com o empresário, e agradeceu a oportunidade lhe proporcionada, Edy Marley estava a mais de um ano na radiola império Musical e realizou um grande trabalho durante esse período.

    Em conversa com o blog do Daniel Santos, o dj disse que em breve estará anunciando em que radiola vai trabalhar a partir de agora.

    “Fica aqui o meu desejo de boa sorte a toda a equipe da império musical, em especial ao empresário Marcos a qual sempre tivemos uma boa relação, foi uma empresa que me recebeu de braços abertos, o que me deixa feliz é o fato de ter entrado e saído de cabeça erguida, quero dizer a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho que já estamos fechando contrato com uma outra radiola e que muito em breve estarei anunciando a todos” disse o dj Edy Marley.

    Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra (PCdoB) participou de uma importante reunião com o Governador Flavio Dino e o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Othelino Neto, no Palácio dos Leões em São Luís.

    Durante a reunião o governador Flavio Dino e o presidente Othelino Neto, reafirmou importantes obras para a cidade de Pedro do Rosário, estiveram presentes na reunião os secretários da casa civil, Marcelo Tavares, e de Governo Diogo Galdino, além do assessor de articulação regional da Superintendência de Pinheiro da SECAP, Zaqueu Serra.

    O Governador anunciou para Pedro do Rosário, a construção da Praça da Família, 05 Escolas Dignas, 05 KM de Asfalto e um CRAS, todas essas obras importantes para o desenvolvimento do município, terão início nos próximos dias para serem inauguradas ainda este ano pelo próprio Governador Flavio Dino.

    O Prefeito Toca Serra, ao final da reunião, expressou a sua gratidão ao governador Flavio Dino e o Deputado Othelino Neto pelos importantes investimentos para o seu Município.

    O requerimento de número 20/21, de autoria do vereador professor Zeca que é presidente da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade, e a partir do mês de agosto a zona rural de São Vicente Ferrer estará recebendo as sessões da câmara de forma itinerante nos povoados.

    Algo inédito na historia do Município, e o abjetivo principal é a aproximação da população com o poder legislativo.

    Os povoados escolhidos para receberem as sessões foram: Outeiro de Maria Justina, São Francisco de Onório e Povoado de Aguá Limpa.

    Veja o vídeo abaixo, com a fala do presidente professor Zeca, e dos demais vereadores falando sobre as sessões:

     

    O vereador Jaelson Araújo (PL), fez quatro importantes inidicações na Câmara Municipal de Pinheiro, destinadas ao deputado Federal Josimar Maranhãozinho, e aos deputados estaduais Leonardo Sá, Detinha e Thaysa Hortegal.

    O vereador solicita que os deputados possam buscar através das operadoras de telefonia móvel, OI, TIM E CLARO, a instalação de torres de telefonia móvel no povoado Paraíso e região.

    A comunidade de Paraíso situada a 32 km da sede do Município, com sua malha viária pavimentada com asfalto, com uma população estimada em 10 mil habitantes, anseia pela ampliação do sinal de telefonia móvel, para que os moradores possam usufruírem de uma qualidade melhor no sistema de comunicação.

    “Vale lembrar que atualmente, a telefonia móvel celular é uma ferramenta simples, e que ajuda bastante, a intercomunicação de pessoas, onde tornou-se um instrumento importante para todos os níveis, além de sermos conscientes que é um meio de comunicação preciso e necessário a essa comunidade de região” disse o vereador Jaelson Araújo.

    O vereador afirma que essa é uma luta antiga sua, e que vai lutar até o fim para vê esse sonho se tonar realidade.

    “É uma das coisas que os moradores dessa região mais nos cobram, essa torre de telefonia móvel, fiz questão de enviar as solicitações aos quatro deputados, e espero que eles possam atender esse anseio da nossa região, não medirei esforços para conseguir levar essa grande coquista para nossa região” finalizou o vereador.

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍