Pinheiro – 10º BPM realiza formatura alusiva aos 185 anos da Polícia Militar e premia PMs

Pinheiro – 10º BPM realiza formatura alusiva aos 185 anos da Polícia Militar e premia PMs

24 de junho de 2021 0 Por Daniel Santos

O 10º Batalhão de Polícia Militar realizou hoje (23), a formatura bimestral da Unidade. A solenidade teve como finalidade comemorar os 185 anos da Polícia Militar do Maranhão; realizar a entrega das Medalhas Mérito Operacional; premiar os destaques Operacional da Unidade; homenagear as praças promovidas e fortalecer os laços e tradições militares.

Estiveram presentes na solenidade o Coronel, Comandante do Policiamento do Interior (CPI), José Maria Honório Carvalho Filho; o Tenente Coronel, comandante do 10º Batalhão, Fábio Araújo Carvalho; o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Santa Helena; e o Presidente do Pacto Pela Paz da cidade de Santa Helena, Jerry Adriano Ribeiro Rodrigues.

Durante o evento foi feita referência ao aniversário da corporação PMMA, que completou 185 anos, no dia 17 de junho. Além disso, foram entregues medalhas de “Mérito Operacional” ao 3º sargento Miguel e ao Sd Garcia, em razão de suas atuações meritórias, desprendimento, interesse e coragem no exercício da função policial militar.

Outro importante momento da solenidade foi a premiação dos destaques operacional da unidade, referente aos meses de abril e junho, quando as equipes especializadas e convencionais pontuaram cada vez que realizaram prisões de homicidas, de autores de roubo/furto/arrombamento, de traficantes, foragidos de justiça, por apreensão de armas de fogo, por fazer cessar perturbação do sossego e por prestação de primeiros socorros à população.

No total foram seis agraciados: os sargentos Charles, Valdenilson e Miguel; o cabo Gonzaga; e, os soldados Lopes e Ribamar.

O ponto auto da formatura ficou por conta da promoção das praças do 10º Batalhão, que galgaram novas graduações, sendo três policiais que passaram de cabo a 3º sargento; três que foram de 3º para 2º sargento; e, dois que subiram de 2° para 1º sargento.