• dezembro 15, 2021

    O prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, pretende estourar quase R$ 2 milhões em contratação de uma malharia para futura e eventual aquisição de camisetas, uniformes, rouparia hospitalar e outros itens. Apesar da necessidade do serviço, o valor para o investimento é considerado altíssimo e a suspeita é de que o gestor pode estar pensando em realizar contratos superfaturados.

    De acordo com o SACOP-MA, o valor real que Edilson pretende estourar é de R$ 1.904.100,000000. Um futuro contrato deve ser assinado pela secretária de Fazenda, Larissa Laís Melo Soares, o Registro de preços, está identificado como: “futura e eventual aquisição de camisetas, uniformes, rouparia hospitalar e outros itens de malharia, para atender à necessidade das diversas secretarias do município de Palmeirândia – MA.”

    Edilson apareceu em Palmeirândia prometendo mudança e uma postura contrária ao do seu principal opositor Jorge Garcia, mas os moradores de Palmeirândia estão presenciando é um governo omisso que não atende os anseios de sua população.

    Fonte Werbeth Saraiva

    Na última sexta-feira (10) e nesta terça-feira (14), aconteceram as formações para os Professores da Alfabetização e da Educação Infantil, respectivamente, da Rede Municipal de Ensino de Porto Rico do Maranhão, através do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

    No eixo Alfabetização o tema foi “O ensino da leitura e da escrita como ato cultural: as práticas de linguagem nos eixos produção textual e análise linguística/semiótica”; já no eixo Educação Infantil a temática aludida foi “A rotina da Educação Infantil como garantia do desenvolvimento e aprendizagem da linguagem”.

    As formações contaram com a mediação do Professor Santos, da Professora Clea e da Professora Neuziane, como Articuladores Municipais do Pacto, o apoio da Equipe Técnica da Semed, além da participação das Professoras Elcimar, Joana e Delma, Articuladoras Regionais pela URE de Pinheiro.

    O Professor Santos, Secretário de Educação e APM, conversou com a nossa equipe e falou sobre a importância dessas formações para os Professores: “Cada formação que o Município oferece aos nossos Docentes serve para qualificar ainda mais o Profissional do Magistério do nosso Município, refletindo diretamente no trabalho junto aos Estudantes, ajudando na melhoria dos índices de aprendizagem. Esse Programa está dentro do Regime de Colaboração celebrado entre o Governo Municipal e o Governo Estadual, que vem refletindo positivamente na Educação desta Municipalidade. O Prefeito Aldo Brown não tem medido esforços para fazer acontecer uma educação de qualidade para todos. E a Equipe da Secretaria de Educação tem se dedicado sobremaneira para que os nossos Professores e Alunos deem passos cada vez mais largos em prol de um ensino-aprendizagem de excelência”, ressaltou o Dirigente Municipal de Educação.

    Nos dois dias de formação, que aconteceram no próprio prédio da Secretaria de Educação, aproximadamente 60 Profissionais estiveram presentes, entre Professores, Gestores e Coordenadores Pedagógicos.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍